GM fecha divisão de picapes grandes e caminhões leves

gmc topkick

GMC Topkick

A GM anunciou nesta semana que fechará a fábrica de Flint Assembly, no estado de Michigan, de lá sairam no no ano passado mais de 22.000 exemplares das picapes grandes, Chevy Kodiak (foto acima) e GMC Topkick, e deverão ser demitidos cerca de 400 trabalhadores.

gmc topkick

GMC Top Kick

Acredite, estes monstros mostrado acima são produzidos em série, para se ter uma idéia do tamanho destas picapes, elas chegam a ter mais de 6 metros de comprimento com 3 metros de altura.
A GM vem a mais de 4 anos tentando vender sua divisão de picapes grandes, mas não achou comprador, e com a concordata anunciada no começo do mês a saída será fechar a fábrica.

chevrolet kodiack c4500

De olho nas novas tendência de mercado, que está começando a trocar as picapes grandes e caras, por carros mais compactos e acima de tudo mais econômicos, a GM anunciou que irá construir um novo laboratório para construção de baterias e tecnologia para carros elétricos e híbridos. A marca está apostando todas as suas fichas no lançamentos de modelos mais econômicos e baratos, uma das grandes atração que virá por ai é o elétrico Volt que deve chegar as ruas em 2011.

2 Replies to “GM fecha divisão de picapes grandes e caminhões leves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *