Fracasso de vendas nos EUA, Novo Honda Civic deve mudar já em 2012

novo honda civic 2012

Apesar do Novo Civic 2012 ter sido lançado há apenas 8 meses nos EUA, a Honda já está trabalhando em um facelift para o modelo, que já é considerado um fracasso em vendas. A notícia foi divulgada pela conceituada agência de notícias Assoaciated Press.

novo honda civic si 2012

Em sua entrevista a AP, o presidente da  Honda nos EUA, Tetsuo Iwamura, se limitou a dizer que com o facelift a dirigibilidade do Civic será melhorada. Porém também são esperadas várias outras mudanças para o sedan de médio, principalmente alterações em seu design que esta sendo alvo de pesadas criticas nos EUA.

interior novo honda civic 2012

Outro ponto que promete ser melhorado é o interior, a qualidade do acabamento considerado inferior ao da geração anterior é uma das maiores queixas do jornalistas e clientes americanos com relação ao Novo Civic 2012.

novo honda civic 2012

Definitivamente 2011 não foi um bom ano para o  Civic, o modelo que há anos estava acostumado a dividir a liderança do seu segmento com o Toyota Corolla, viu suas vendas caírem ao longo do ano. O principal motivo para isso foi a decepção dos americanos, com a nova geração do modelo, porém o Civic também ganhou a companhia de três novos concorrentes de peso, Chevrolet Cruze, Novo Hyundai Elantra e Novo Ford Focus Sedan. Além disso a produção do carro da Honda foi duramente a afetada pelo tsunami do Japão. A soma de todos esse fatores fizeram com que o Civic de maio a  novembro desse ano (2011), fosse apenas o quarto modelo em vendas no seu segmento, atrás do Cruze, Corolla e Elantra.

Fonte: Associated Press

3 Replies to “Fracasso de vendas nos EUA, Novo Honda Civic deve mudar já em 2012

  1. Era exatamente isso que eu queria dizer, Antônio Sérgio.
    Até aqui no Brasil tem carros melhores a preços menores (apesar dos preços absurdos que cobram no nosso mercado). Mas sabe como é que é né, brasileiro compra…
    Se boicotássemos por pelo menos 1 ano (sem comprar carro zero) em forma de protesto, acho que algo seria feito. Chega de carroças 1.0 sem nenhum opcional sendo vendido a preço de carro de luxo nos EUA. Queremos preço justo e carros melhores e mais seguros. (Air Bag, ABS, Contr de Estab de fábrica obrigatório em todos os carros)

  2. "Fracasso de vendas nos EUA". Talvez porque naquele país os consumidores não sejam tão influenciáveis pela mídia, tal como acontece no Brasil. O simples fato de ser um "HONDA" para os brasileiros já é sinal sofisticação técnica, o que não é, e de sucesso de vendas, mesmo a preços aviltantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *