Eclipse Cross 2023 – Com novo visual SUV chega por R$ 186.990

eclipse cross 2023

Está chegando ao Brasil agora em março, o novo Eclipse Cross 2023, o carro que é um dos mais vendidos da marca Mitsubishi no país, – teve mais de 2.000 unidades vendidas em 2021, chega trazendo como novidade uma leve repaginada no visual, as mudanças deram uma aparência mais moderna e atraente ao SUV, a dianteira ficou mais futurista e a traseira menos polêmica, o Mitsubishi Eclipse Cross 2023 será oferecido em quatro versões, os preços que vão de R$ 186.990 até a bagatela de R$ 232.990.

Vídeo do novo Mitsubishi Eclipse Cross 2023:

Preços do Novo Eclipse Cross 2023:

Eclipse Cross GLS R$ 186.990
Eclipse Cross HPE – R$ 208.670
Eclipse Cross HPE-S – R$ 221.990
Eclipse Cross HPE-S AWD – R$ 232.990

Preços em São Paulo*

GLS – R$ 193.174
HPE – R$ 208.670
HPE S – R$ 229.332
HPE S AWD – R$ 240.696

*Valores no estado de SP são mais caros devido ao maior imposto ICMS:

Design Mitsubishi Eclipse Cross 2022

eclipse cross 2023

Sem duvidas a grande novidade do Eclipse Cross 2023 fica por conta do seu visual, o SUV chega a linha 2023 com uma série de atualizações, os faróis na parte superior ficaram mais afinados, dando um aspecto mais arrojado e futurista a dianteira, os faróis principais que ficam posicionados no para-choque também foram renovados, lembrando que com exceção da opção mais barata GLS, todas as demais trazem conjunto de luzes totalmente em LEDs.

eclipse cross 2023
Dianteira do novo Eclipse Cross tem contornos mais agressivos e esportivo no modelo 2023

Esta reestilização ainda engloba uma nova grade frontal, ela tem uma abertura maior e um novo acabamento com desenho interno em colmeia e acabamento todo em Black Piano.

As mudanças aproximaram o visual do Eclipse Cross ao de lançamentos recentes da Mitsubishi, como o Novo Outlander, apresentado em 2020 nos EUA e na nova L200 Triton Sport. Vale lembrar, que essa foi a primeira mudança visual aplicada ao Eclipse Cross desde o seu lançamento, que ocorreu em 2017.

eclipse cross 2023

De perfil, não há alterações, a não ser as novas rodas em liga leve de 18 polegadas com acabamento diamantado e novas saias laterais mais esportivas. Lembrando que todas as versões têm a mesma roda.

A principal modificação visual está na traseira do Eclipse Cross, que alias era a parte mais polêmica do modelo, na linha 2023, a Mitsubishi retirou o polemico friso em LED que dividia a janela da tampa do porta-malas em duas partes, dando com isso um desenho mais harmônico e elegante para a traseira do Eclipse (compare o modelo novo acima, com o antigo na foto abaixo), e ai você gostou das mudanças?

eclipse cross 2017 2021 traseira
Desenho antigo da traseira do Eclipse Cross e a polêmica tampa traseira com vidro dividido

eclipse cross 2023

eclipse cross 2023
De traseira o Eclipse Cross 2023 ficou mais harmônico

Além de dar uma aparência menos polêmica, a alteração no desenho da traseira aumentou o volume do porta-malas do Eclipse Cross em cerca de 15 %, embora não tenha informado a nova capacidade total, antes a marca era de 473 litros.

Interior Novo Eclipse Cross 2023

eclipse cross 2023 interior painel

No interior a atualização foi tímida, há uma nova opção de cor cinza clara para o acabamento interno, além do tradicional preto que ainda segue como opção, a padronagem interna na cor cinza será oferecida como um opção para as versões mais caras, HPE-S e HPE S AWD.

eclipse cross 2023 interior bancos

Dependendo da versão escolhida, a lista de equipamentos pode incluir itens como central multimídia JBL de 7 polegadas com Wi-Fi e GPS nativo off-line, ar condicionado digital automático com duas zonas de temperatura, piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa, frenagem frontal automática, monitoramento de pontos cegos, teto solar duplo panorâmico e heap up display, confira ao final desta matéria o conteúdo completo de cada versão.

eclipse cross 2023 interior banco traseiro

Motor do Eclipse Cross não teve mudanças

Já em termos de mecânica não há nenhuma novidade, sob o capô o SUV da Mitsubishi mantém o bloco 1.5L, 16V, turbo, quatro cilindros que bebe apenas gasolina. Ele desenvolve 165 CV de potência, enquanto o torque é de 25.5 kgfm. Essa força chega às rodas por meio de uma caixa de câmbio automática do tipo CVT, com opções de trocas sequenciais, por meio de paddlers acoplados ao volante, este câmbio simula 8 marchas de forma eletrônica.

O Eclipse Cross na maioria de suas versões tem tração 4×2 dianteira, sendo que apenas a versão mais cara HPE-S tem a opção de tração 4×4 4WD.

mitsubishi eclipse cross 2023

Desempenho do Eclipse Cross

O desempenho não impressiona, mas também está longe de ser decepcionante. Segundo dados de fábrica, a velocidade máxima do Eclipse Cross é de 195 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11 segundos, já a configuração com tração 4X4 é um pouco mais lenta, por ser mais pesada, fazendo a mesma marca em 11.4 s.

Consumo Eclipse Cross…

De acordo com dados do programa de classificação veicular do Inmetro, o Mitsubishi Eclipse Cross tem consumo de 10.3 km/l na cidade e 11.9 km/l na estrada, boas marcas para o porte do carro.

Nada de versão híbrida…

A Mitsubishi não falou nada sobre a vinda ao Brasil da inédita versão plug-in híbrida PHEV, que foi lançada no Japão junto com esta atualização visual.

eclipse cross 2023

Preços e equipamentos e versão do Eclipse Cross 2023

Eclipse Cross GLS R$ 186.990

O Eclipse Cross 2023 mais barato é o GLS que sai por R$ 186.990, ele é muito mais simples dos que as demais configurações, por exemplo os bancos são de tecido ao invés de couro, o freio de estacionamento é convencional, enquanto nas demais é eletrônico por botão, o banco dianteiro não conta com aquecimento e nem ajuste elétrico, também não há sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, outra diferença importante são os faróis, que tem luzes comuns nesta versão, trazendo apenas luzes diurnas DRL em LED.

Apesar disso, o Eclipse Cross GLS traz de série sete airbags, ar-condicionado digital dual zone, rodas aro 18, câmbio automático CVT de oito velocidades (sem borboletas), câmera de ré, central multimídia de sete polegadas (mais simples), banco traseiro reclinável, monitoramento da pressão dos pneus, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, porém realmente ele é pouco equipado para o carro que custa quase R$ 190 mil.

eclipse cross 2023 traseira

Eclipse Cross HPE – R$ 208.670

Já a configuração intermediária HPE, é muito mais cara, sai por R$ 208.670, são ai R$ 21.700 a mais em relação ao pedido pela GLS, porém ela é muito mais equipada, inclui itens como head-up display, freios de estacionamento eletrônico por botão e função Auto Hold que aciona o freio automaticamente quando o carro para, faróis do tipo Full LED com todo o conjunto de luzes é em LED, bancos em couro, bancos dianteiros com aquecimento e ajustes elétricos, paddler shifter atrás do volante, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, acionamento automático dos faróis e do limpadores do para-brisa.

Eclipse Cross HPE-S – R$ 221.990

Por mais R$ 20.000 em relação a HPE normal, a versão HPE-S – R$ 221.990, agrega itens como teto solar panorâmico duplo, sistema de monitoramento de pontos cegos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de prevenção de aceleração involuntária, farol alto inteligente com ajuste automático, alerta de trafego cruzado traseiro, alerta de saída de faixa de rolagem LDW (não há auxílio para manter o carro na estrada, apenas alerta com sinais sonoros e luminosos caso o motorista saia da faixa), frenagem frontal automática e piloto automático adaptativo ACC. Além disso, há a opção de bancos em couro em cinza claro.

eclipse cross 2023

Eclipse Cross HPE-S AWD – R$ 232.990

Por fim, há a HPE-S AWD que custa R$ 232.990, traz o mesmo pacote de equipamentos da HPE-S, porém adicionando a tração 4X4 S-AWD, com um botão seletor no console central e três modos de condução: Auto (na qual o carro escolhe de forma automática a distribuição da tração), Snow (para terrenos escorregadios) e Gravel (para terra e situações de atolamento), há ainda diferencial traseiro com acoplamento eletromagnético.

Fonte: Mitsubishi Motors

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