De Tomaso volta a vida com o Deauville Concept um misto de sedan com SUV

de tomaso deauville concept 2011

Este é o Deauville Concept o mais novo carro da De Tomaso, artesanal montadora italiana fundada em Modena no ano de 1959, e que chegou a fazer sucesso nas décadas de 1960 a 1980 porém acabou indo a falência em 2004. Mas agora a De Tomaso quer voltar a ativa e para isto conta com a ajuda do famoso estúdio Pinninfarina que assina os traços deste novo modelo e interessante modelo. Confira…

de tomaso deauville concept 2011 traseira - rear view

O De Tomaso Deauville já existiu, ele foi um sedan esportivo lançado em 1971 e produzido até 1985, porém agora surge um carro totalmente novo que mescla vários estilos. Ele é definido pela marca como um sedan de luxo com 5 portas, porém mais parece um SUV misturado com coupe e sedan, ou seja a marca quer explorar um novo nicho de mercado.

de tomaso deauville 2011

Completamente feito a mão, o De Tomaso Deauville Concept apresenta chassi e carroceria em alumínio e traz tração integral nas quatro rodas. Ele mede longos 5.08 metros de comprimento, 1.63 m de altura e 1.95 m de largura ou seja ele tem dimensões generosas e com um interior luxuoso. A altura do carro em relação ao solo também chama a atenção.

de tomaso deauville concept

Ainda não há confirmação de muitos detalhes técnicos sobre este novo De Tomaso Deauville, porém segundo rumores ele será vendido com duas opções de motorização, um V6 com potência em torno dos 300 cv e um V8 este com 550 cavalos de força.

de tomaso deauville 2012

Este será o primeiro carro produzido pela nova De Tomaso, além dele está previsto para breve o lançamento de outros dois sedan e um coupê. A produção do Deauville deve ter inicio ainda em 2011. A versão de produção do modelo deve ser mostrada em breve.

de tomaso deauville concept interior

Com um investimento de 116 milhões de euros a De Tomaso pretende construir algo em torno de 2.000 a 3.000 carros por ano, os modelos serão feitos em duas fábricas, uma será a antiga unidade da Pininfarina perto da região de Turim e outra em Livorno, esta empregará ex trabalhadores da Delphi, no total serão 900 pessoas trabalhando na fábrica principal e 150 na unidade de Livorno que será responsável por terminar os carros. Cada carro demorará algo em torno de 30 dias para serem construídos.

de tomaso deauville concept lateral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *