Chevrolet Omega Fittipaldi marca a volta do Omega ao Brasil

chevrolet omega 2011

O Omega, modelo top de linha da Chevrolet no Brasil estará de volta em breve. E para marcar o retorno do sedan que irá trazer algumas modificações visuais, a GM irá lançar uma edição especial em homenagem ao tricampeão Emerson Fittipaldi, que neste ano está completando 40 do seu primeiro título na F1.

chevrolet omega fittipaldi

A previsão é que o Chevrolet Omega Fittipaldi seja apresentado em outubro no Salão de São Paulo, a série terá produção limitada a apenas 600 unidades, o motor será um 3.6 L V6 SIDI adaptado para utilizar a gasolina brasileira que utiliza 25 % de etanol.

chevrolet omega fittipaldi interior

O Omega Fittipaldi é fruto de uma parceria entre a Chevrolet e Holden, subsidiária da GM na Oceania. Desde 1998 o sedan é importado da Austrália onde é vendido com o nome de Holden Commodore, nesta semana foi apresentada a linha 2011 do modelo, que ganhou faróis retocados, uma nova grade e um novo para-choque, além de agora contar com um motor V6 que também pode rodar com o E 85, combustível que  utiliza 85 % de etanol e 15 % de gasolina, um pouco similar ao nosso etanol brasileiro usado nos carros Flex.

Ainda como novidades o novo Omega deve trazer um novo sistema multi-mídia com tela touch-screen de LCD de 6.5 polegadas, integrado com sistema de áudio e vídeo, além de navegador GPS. É esperado também que o carro ganhe uma nova caixa de marcha automática de seis velocidades.

chevrolet omega 2011

O Chevrolet Omega volta as ruas brasileiras no começo de 2011 para ocupar uma faixa de mercado superior a do Malibu, que foi lançado no Brasil em junho.

6 Replies to “Chevrolet Omega Fittipaldi marca a volta do Omega ao Brasil

  1. boa tarde.tenho 1 omega 2008 que esta com 33000km.gosto muito do veiculo.porem esta com 1 problema na suspensao dianteira, desde os 4000km. que ate agora nao consequirao solucionar o proplema.o coxim dos amortecedores estourao,em media com 80km.nembem sai da consecionaria e ja pifa de novo.a engenharia da gm por ultimo autorizou a troca completa dos amortecedores,molas,coxim. emfim,a suspencao ficou zerada.maisnao andounem 40km e ja estourou o coxim do amrtecedor de novo.detalhe anterior a isso eu tive que pagar a ultima troca dos coxim.pois a gm nao havia autorizado a troca na garantia,mesmoo carroapresentando esse defeito desde muito pouco tempo da aquicisao do veiculo.so estou fazendo esee comentario para saber se mais algum proprietario de omega tambem esta pasando por isso..

  2. Para mim esta bom, o meu é 2008 e não sofrerá desvalorização devido as pequenas modificações a única coisa que achei que ficou mais bonitas foram as rodas. O resto esta igual, quer um motor com a mesma potência do Modelo 2010 ! Põe um Chip da losaco no 2008 que ele vai ficar até mais forte que o 2010, principalmente no torque. Quanto a fadiga nos freios, mesmo o meu sendo blindado não tive problemas. O modelo me agrada mais que o do Azera e a rede de concessionárias GM me deixão bem confortável quanto a manutenção. Acho que os proprietários dos modelos 2008/09 estão de acordo comigo.

  3. Gosto muito do omega, mas fiquei decepcionado com este lançamento. Um designer amador poderia melhorar os traços estéticos deste veículo, que ao meu ver, atingiu seu melhor momento nos modelos 2004 e 2005. Para o preço sugerido, eu particularmente optaria por comprar um Crhysler 300C, que é maravilhoso.

  4. Impressionante a industria e as montadoras do Brasil só traz coisa ultrapassada. o Omega 2008, que é praticamente igual a esse´, é bonito, mas , tanto a OPEL e a BUICK, tem modelos semelhantes, como o Buick Lacrosse, que é muito mais bonito. Pq não vem esse!!!!!

  5. Pena que ele recebeu apenas retoques. Deveria ter sido modificado o sistema de freios que dá fadiga. No meu, no prazo de 46mil quilometros, foram trocados 6 jogos de disco, dianteiros e traseiros. E a conversa é que eu corro demais. Este não me pega mais não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *