Chevrolet Omega Fittipaldi é lançado por R$ 128.600 e traz motor de 292 cv

omega fittipaldi 2011

Agora é oficial, a partir desta semana (13 de dezembro) a Chevrolet do Brasil começa a vender novo Omega, o famoso sedã volta ao Brasil com uma série especial em homenagem ao piloto Emerson Fittipaldi. O Omega Fittipaldi custará R$ 128.600 e trará entre os principais atrativos um potente motor de 292 cavalos. Confira em detalhes…

novo chevrolet omega 2011

Este motor de quase 300 cv (292 cv) é bastante moderno, trata-se de um Alloytec 3.6 V6 24v SIDI com injeção direta de combustível, este propulsor além de ser mais econômico que o anterior e é 38 cv mais potente, o torque máximo é de 36.7 kgfm  a 2.900 rpm. O câmbio é automático de seis velocidades e a tração é traseira.

omega fittipaldi 2011

Com o seu novo motor V6, o Omega consegue uma ótima performance. Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.8 segundos e pode atingir a velocidade final de 235 km/h, que é limitada eletronicamente.

omega fittipaldi 2011

Além do novo e moderno motor, o Omega Fittipaldi traz algumas pequenas atualizações em relação ao modelo anterior, estas mudanças foram empregadas na Austrália (local onde o carro é produzido) há alguns meses atrás.

omega fittipaldi 2011

A grade dianteira foi redesenhada, assim como o para-choque e os faróis que além de terem sidos refeitos, ganharam lentes escurecidas. As rodas aro 17 também são novas. Na traseira as mudanças foram mais sutis, a tampa do porta foi remodelada ficando um pouco mais aerodinâmica.

interior chevrolet omega fittipaldi

Internamente o top de linha da Chevrolet no Brasil continua a manter um interior bastante refinado,  o acabamento será oferecido apenas na cor bege (mostrado nas fotos), cor que não é a opção preferida dos brasileiros, que em sua maioria prefere carros com interior preto Os detalhes em prata passa sofisticação ao ambiente do Omega.

No portfólio de equipamentos de série o grande destaque fica por conta do sistema multimídia com tela LCD de 6.5 polegadas touch screen, o equipamento conta com várias funções permitindo ao motorista controlar, desde o sistema de ar-condicionado, CD/Player, Bluetooth e exibe as imagens da câmera posicionadas na traseira do carro. Com um entre eixos de 2m91, o sedã consegue acomodar com muito conforto até cinco ocupantes, o espaço é bastante generoso, principalmente no banco traseiro.

O Omega Fittipaldi também é equipado com freios ABS, EBD (distribuição eletrônica de frenagem) TCS (controle de tração), além de airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro.

interior banco traseiro chevrolet omega fittipaldi

Essa não é a primeira vez que a Chevrolet se associa com Emerson Fittipaldi, bicampeão da F1  e um dos maiores ícones do automobilismo mundial, que neste ano está completando 40 anos de sua primeira vitória na Fórmula 1. O primeiro fruto de uma parceria entre a Chevrolet e Fittipaldi foi o Monza E500 EF lançados a duas décadas atrás (1989), já a segunda foi o Corvette Pace Car em 1990 vendido apenas nos EUA.

O próprio Emerson Fittipaldi esteve na Austrália e testou e aprovou o Omega que leva seu nome, no campo de prova da Holden em Melborne.

omega fittipaldi 2011 traseira

No total serão produzidas 600 unidades do Omega Fittipaldi, a Chevrolet do Brasil espera vender algo em torno de 50 carros por mês. Após o fim do lote de 600 unidades a GM decidirá se continuará trazendo o Omega para o Brasil.

A história do Omega no Brasil

A história do Omega no Brasil, o Chevrolet Omega foi lançado no Brasil em 1992, ele foi produzido no país até julho de 1998. Ao todo foram feitas 93.282 unidades do carro, sendo que deste total 12.221 são da versão station wagon a Omega Suprema.

Em 1999 o Omega volta ao país, agora em uma geração totalmente nova importada da Austrália, o carro é produzido pela GM Holden, nesta época o sedã contava com um motor 3.8 V6 de 200cv.

Dai pra frente o Omega foi se atualizando, sendo que passou por mudanças em 2001, 2004 e 2007, quando foi lançado a geração atual que foi levemente modificada agora em 2010.

Publicidade:
Compartilhe

18 respostas

  1. Enche os olhos essa verdadeira jóia de automóvel da GM. O meu primeiro omega foi um 1994, motor 3.0, branco, mecanico, com teto solar. Até porque, Emerson Fittipaldi não faria parceria com o seu nome a um carro que não correspondesse a altíssima qualidade do modelo apresentado. Parabéns ao carro e a matéria, embora já vai quase faser aniverssário.

  2. Enche os olhos essa verdadeira jóia de automóvel da GM. O meu primeiro omega foi um 1994, motor 3.0, branco, mecanico, com teto solar. Até porque, Emerson Fittipaldi não faria parceria com o seu nome a um carro que não correspondesse a altíssima qualidade do modelo apresentado. Parabéns ao carro e a matéria, embora já vai quase faser aniverssário.

  3. Nada se cria, tudo se copia… frente de Bora, traseira da Mercedes com para choque de golf hehe, antes que eu apanhe, o ficou muito bacana, baita carro!!! Só os vidros poderiam ser menores…

  4. Nada se cria, tudo se copia… frente de Bora, traseira da Mercedes com para choque de golf hehe, antes que eu apanhe, o ficou muito bacana, baita carro!!! Só os vidros poderiam ser menores…

  5. Este modelo é má aposta , era preferivel a Chevrolet comercializar o modelo da Opel o Insigna , este omega é muito antigo apenas tem um interior moderno. Tem um motor super guloso que debita 292 cv e para quê tanta potencia ? se ela só aparece nas rotações mais altas. A Chevy que ponha os olhos no motor do Insigna 2.0 de 220cv com binario de 390Nm/2000rpm .

  6. Este modelo é má aposta , era preferivel a Chevrolet comercializar o modelo da Opel o Insigna , este omega é muito antigo apenas tem um interior moderno. Tem um motor super guloso que debita 292 cv e para quê tanta potencia ? se ela só aparece nas rotações mais altas. A Chevy que ponha os olhos no motor do Insigna 2.0 de 220cv com binario de 390Nm/2000rpm .

  7. Belissímo….Não deve nada há nenhum AZERA ou CAMRY ou ACORD da vida.Aqui na minha cidade tinha um 2009 com umas rodas 22" e pneus perfil baixo.O mais lindo que já vi.Quando eu puder parar no posto e mandar botar DUZENTÃO no tanque eu também compro um!!Sem choro e nem vela!rsrs..

  8. Belissímo….Não deve nada há nenhum AZERA ou CAMRY ou ACORD da vida.Aqui na minha cidade tinha um 2009 com umas rodas 22" e pneus perfil baixo.O mais lindo que já vi.Quando eu puder parar no posto e mandar botar DUZENTÃO no tanque eu também compro um!!Sem choro e nem vela!rsrs..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas

plugins premium WordPress