Chevrolet lança Agile automatizado

chevrolet agile 2013

A Chevrolet irá lançar no Salão do Automóvel, uma nova versão do hatch Agile, tratasse do Agile Easytronic, o carro que começa a ser vendido em novembro, e conta com a segunda geração do câmbio automatizado da GM, o Easytronic que estreou em 2007 com a Meriva.



chevrolet agile easytronic

A grande vantagem desse tipo de modelo é a comodidade, este tipo de câmbio é ideal pra quem passa bastante tempo no trânsito pesado, ao todo o motorista tem disponível tem três modos de funcionamento para esta transmissão, ele pode escolher que as trocar as marchas sejam feitas de forma manual, de modo sequencial com apenas um toque na alavanca para cima ou para baixo, ou ainda colocar o câmbio no modo automático permitindo que o sistema de gerenciamento comande as trocas de marcha de forma totalmente automática.

Além de em tese ser mais comodo, o novo câmbio Easystronic da Chevrolet também ajuda a reduzir o consumo de combustível, quando usado no modo automático. Outro destaque da nova transmissão é o sistema chamado de Auto Start, ele permite o acionamento do motor com um leve toque na chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque da partida, ou seja o carro liga apenas com um toque na chave.

chevrolet agile automatizado

Segundo a Chevrolet, automatizado Easytronic usado no Agiile, é totalmente novo, foi desenvolvido em conjunto com a Magnetti Marelli, empresa com forte tradição no fornecimento desses tipos de componente, de acordo com a fabricante o câmbio do Agile é o sistema de transmissão automatizada mais moderno do mercado brasileiro.

Lembrando que este câmbio é o mesmo de 5 marchas usado pela versão normal do Agile, a diferença é que ele conta com o sistema eletrônico que faz as trocas de marchas de forma automática, e não possui o pedal da embreagem.

novo chevrolet agile

O câmbio automatizado estará disponível exclusivamente para a versão top de linha do Agile, a LTZ, ela conta com um motor 1.4 Eco.Flex de 97 CV (com gasolina) e sai de fábrica equipado com um bom conjunto de equipamentos de série, entre os destaque estão piloto automático, computador de bordo, faróis com acendimento automático, faróis de neblina, Premium sound com 4 falantes e 2 tweeters além de rádio CD/player, MP3, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, além de ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, airbag duplo e ABS com EBD.

novo agile 2013

Com o novo câmbio a GM espera deixar o seu hatch fique ainda mais competitivo no mercado, apesar do visual que divide opiniões, o Agile se  provou um fenômeno de vendas, prova disso que essa semana a GM comemorou a marca de 200.000 unidades vendidas, nada mau para um carro lançado há pouco mais de 2 anos.

As vendas do Agile Easytronic começam na primeira semana de novembro, o preço só será divulgado no Salão de SP, que começa no próximo dia 24 de outubro. Porém possivelmente o modelo deve custar entre R$ 43,000 e R$ 45,000, já que será a opção mais cara da modelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *