Chevrolet Cobalt – Conheça em detalhes o novo sedan que chega por R$ 39,980

novo chevrolet cobalt 2012

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Considerado o lançamento mais aguardado da Chevrolet no ano, o Cobalt chega ao mercado brasileiro agora no mês de novembro em três versões, com preços partindo de R$ 39,980 podendo chegar aos R$ 45,980. Entre os principais pontos forte do sedan de visual conservador estão o bom espaço interno e um generoso porta malas.

Design:

As formas do Chevrolet Cobalt, são no mínimos polêmicas, a dianteira adota o atual padrão de estilo da marca, usado no Agile e na pick up Montana, porém a frente alta com os enormes faróis e grade, parecem um tanto exagerados para o pequeno sedan. Nas laterais para passar a sensação de se tratar de um carro maior, a linha de cintura do modelo é elevada e marcada por vincos sobre as caixas de rodas, que servem para deixar o carro com um aparência mais musculosa, as janelas são pequenas. Enquanto na traseira o conjunto é mais equilibrado, e parece ter sido improvisado, a tampa do porta malas lembra a usada no Prisma, e no extinto Vectra, as lanternas possuem lentes modernas com detalhes cromados.

Mas vale lembrar que as linhas do Chevrolet Cobalt foram pensadas para agradar chefes de família de meia idade, bastante conservadores, que buscam um carro funcional, e de bom custo beneficio, sem fazer questão de ostentar esportividade, ou beleza.

chevrolet cobalt

Apesar da semelhança com o Agile, a plataforma do Cobalt é derivada da antiga geração do Corsa europeu.

Sem dúvida o grande destaque do Cobalt é o seu generoso espaço interno. O carro tem um comprimento de 4.42 metros e um entre eixos de 2.62 metros (uma distância maior que a do Toyota Corolla que possui 2.60 m). A Chevrolet afirma que o Cobalt tem mais espaço que o Cruze. O porta malas também é pra lá de generoso, são 563 litros, um dos maiores entre os sedans vendidos no Brasil.

chevrolet cobalt 2012

Motorização:

Porém por enquanto, o Chevrolet Cobalt deve deixar a desejar um pouco em desempenho. De início o modelo trará o já conhecido motor 1.4 L Econo Flex de 102 CV e torque de 13 kgfm quando abastecido com etanol, e 97 CV com gasolina. Falta um pouco de potência para o sedan que pesa 1.072 quilos, de acordo com a GM, ele leva 11.5 segundos para atingir os 100 km/h, tanto com gasolina com álcool, já a velocidade máxima é de 170 km/h.

Este motor 1.4 Econ Flex é o mesmo usado no Agile, para garantir uma força extra a qualquer hora, a Chevrolet instalaou um novo acelerador eletrônico, além de um novo sistema de escapamento feito todo em aço inox, que melhora a extração dos gases do motor.

Para aqueles que desejam uma versão mais potente ou com câmbio automático, a espera será longa. A Chevrolet promete apenas para março do ano que vem, o lançamento do Cobalt 1.8 L, que terá transmissão automática de seis velocidades, igual a da Captiva.

Interior:

interior novo chevrolet cobalt

Por dentro o acabamento é moderno, mas poderia ser um pouco mais sofisticado para um carro que parte de R$ 40.000. No interior se destacam o volante semelhante ao do Cruze e o cluster digital  (mostradores) que contam com iluminação Ice Blue e LEDs, os bancos possuem revestimentos em veludo, e há diversos porta objetos espalhados pelo interior do carro, ao todo são 18. O câmbio é manual de cinco velocidades e possui novo seletores de engate, que reduz o esforço e aumenta a precisão nas trocas de marchas.

Versões e equipamentos:

Além do desempenho, o Cobalt também decepciona em parte (pelo menos na versão de entrada) na lista de equipamentos de série. A versão mais básica que não é nenhuma pechincha, traz de série ar condicionado, direção hidráulica, travas elétricas e chave tipo canivete com abertura a distância, vidros elétricos um item básico e essencial para um carro que custa R$ 40.000, estranhamente ficaram de fora da lista da versão básica.

interior chevrolet cobalt

A versão intermediária LT que custa R$ 43,780, acrescenta, airbags e freios ABS, além de vidros elétricos (porém apenas para as portas dianteiras), coluna de direção com regulagem de altura e grade dianteira cromada.

interior chevrolet cobalt 2012

No banco traseiro o Cobalt fica devendo o terceiro encosto, quem vai no meio não deve viajar com muito conforto

Já a top de linha LTZ que sai por R$ 45.980 , além dos equipamentos das versões LS e LT, vem ainda com rodas de liga leve aro 15, faróis de neblina, computador de bordo, rádio com CD/player e MP3, Bluetooth, além de espelhos retrovisores com regulagem elétrica e acionamento elétrico para todos os vidros e barra cromada na tampa do porta malas.

chevrolet cobalt 2012 traseira

Mercado, o Cobalt e seus concorrentes…

A previsão da Chevrolet é ter um volume de vendas de 3.500 unidades do Cobalt por mês. Isto em segmento que é bastante difuso. Entre os rivais estão o recém lançado Nissan Versa (1.6 16v 111 cv) R$ 35.490 e que promete ser o seu principal concorrente, além do Polo Sedan (1.6 106cv) R$ 44.470, Renault Symbol (1.6 115cv) R$ 38.990 e Jac J3 Turin (1.4 104 cv) R$ 39.900.

novo chevrolet cobalt

Além do Brasil, o Cobalt será vendido em outros 40 países ao redor do mundo, incluindo países na Europa, África e Oriente Médio. Para o sedan a GM ofereçe uma garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.

Confira abaixo os preços do Chevrolet Cobalt…

Cobalt LS: R$ 39.980
Cobalt LT: R$ 43.780
Cobalt LTZ: R$ 45.980

30 Replies to “Chevrolet Cobalt – Conheça em detalhes o novo sedan que chega por R$ 39,980

  1. olha o único problema do carro e a sua motorização pois carece de mais potencia! mas se vc olha o espaço interno util do carro vc se surpreende,e ele tem um design de carro europeu é top. agora por favor gente não comparem o cobalt com new fiesta, aquilo é inganação um carro pequeno sem conforto e ainda mais caro!!!! revejam seu conceitos….

  2. Realmente os impostos brasileiros são de matar, este carro em outros países que tem uma carga tributaria menor que o brasil ficará em torno de menos de 20.000.

  3. PARABEMS A GM DO BRASIL ,COBALT É LINDO PARECE MINI CADILAC OU LINCOL,POR SER QUADRADO LINDO EU ADORO CARROS DESSE ESTILO DE MODELO ,,TEM ESPAÇO INTERNO MUITO BOM UM PORTAMALA PARA NINGUEM BOTAR DEFEITO ,,ESSELENTE ,EU SO QUERIA NUM COBALT UM MOTOR A DIESEL DA TECNOLOGIA MODERNA COMO TEM NA EUROPA QUE FAS 30 KM COM APENAS 1 LITRO DE BIODIESEL ,É ISSO QUE A GM DO BRASIL DEVERIAM LUTAR PARA A LIBERAÇAO UM BRASIL LIVRE DEMOCRATICO ,,SEM BUROCRACIA ,,,,QUEM NAO GOSTA DO GM COBALT ,NAO TEM GOSTO PELAS COISAS BOAS ,,,,

  4. a chevrolet nunca aprende mesmo, eles colocam o motor 1.4 econo.flex que deveria ser de carro popular pequeno, tipo o celta, prisma e corsa, em carros pesados tipo o agile, meriva e cobalt, e quando colocam um motor mais potente consome demais da conta, hoje a gm não fabrica carros como antigamente, e com isso ela abre espaço para outras montadoras crescerem no pais, recentemente a gm só fabrica carro com motores inapropiados pelo peso e tamonho do veiculo, pobre em itens de série ou opicionais que agrade o comprador e carros completamente pelados por um preço absurdo e depois não sabem pq a gm está na crise.

  5. É, realmente os brasileiros são os trouxas da vez, ou seja, de sempre, motor 1.4 beberrão num carro destes é brindadeira, e ainda ter que pagar R$45.000,00, prefiro o Versa, ou quem quer mais, aumenta mais um pouquinho e compra o New Fiesta.

  6. Um grande executivo de uma montadora nacional respondeu:" porquê baixar os preços se o consumidor brasileiro paga o NOSSO PREÇO?". compare um mesmo carro com os preços no Chile e no México..Vcs vão se surpreender… Indignar…Amar a Presidente! Brasileiro é otário mesmo viu!! No mais, o COBALT é um carro GRANDE, para quem não tem condição de comprar uma HILUX SW ou outro SUV. AMPLO, porta-malas AMPLO. Vamos falar vde FUNCIONALIDADE E NÃO DE BELEZA……SERVE SIM MEUS AMIGOS. OU ESPEREM MELHOR A VERSÃO 1.8 em 2012.

  7. E AMIGO ESTÓU VENDO QUE VC GOSTA DESSES CARINHOS QUE PARECER PRINQUEDINHOS QUE-SE ENCONTRA EM UMA CAXINHA DE SERIAL É ISTÓ QUE PARECER ESTES CARROS BRASILEIROS NÃO FALER NADA E SIMPLEMENTE DESCÁTAVEL

  8. Aquele de tres portas é o Veloster e é outra categoria de carro. Por favor só comentem quem entende para não deixar á página cansativa. O Cobalt é um Ágile sedan, mas o preço não está fora da realidade, contando que o Nissan Versa é seu principal concorrente. New Fiesta Sedan é também uma ótima opção, mas tem que ter disposição de desembolsar mais 10.000,00.

  9. O carro não é feio ao vivo. É muito elegante, imponente. Não é o design, mas o conjunto interno. Se querem carrinho bonitinho (por fora) com pouco espaço comprem aquele de 3 portas (nem me lembro o nome).

  10. Feio,desproporcional,caro,etc….Que pena achei que a GM tinha aprendido,não vai vender nada esse dai,vai ter que apelar para os taxistas para não ficar no pátio da montadora,o brasileiro esta mais exigente e esperto tem muitos carros melhores e mais baratos,e vão chegar mais ainda,achei q a GM estaria levando essa briga mais a serio,por ter tradição no mercado de seda ns .

    1. Realmente não vai vender nada. Estou a 30 dias esperando este carro. As concessionárias do Rio não o possuem para pronta entrega. Tudo porque não vai vender nada. Amigo, gosto não se discute. Seja racional nas suas avaliações. O carro é uma boa opção dentro das suas propostas. Valeu!!!!!!!!

  11. Bom, se vocês pegarem o preço da versão TOP parece que sai mais barato que o Versa SL pois não lembro de ter visto Ar condicionado de série no Nissan.

  12. Um carro deste era pra custar aqui cerca de R$20.000,00 até R$26.000,00. Mas aqui é o Brasil. E a madame anda de omegão zero pago com o nosso dinheiro. Ela não tá é nem ai com o preço destes carros de média pobre.

  13. È nada mais que um Agile sedan. Nós brasileiros devemos cobrar do nosso governo lá em Brasilia e fazer um barulho. Se não isso não vai mudar nunca. Vamos cobrar a madame lá! Pois ela anda de omega zero que comprou com o nosso dinheiro.

  14. E meus amigos mais um basição caro.Um absurdo de caro,sem falar q nos temos q pagar pelo ar condicionado.Bom preço na faixa dos R$29.990,00 .Como sempre a culpa e do IMPOSTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *