Chevrolet Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil

Chevrolet Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil 1

chevrolet agile 2014

De forma sutil a Chevrolet está deixando de vender no Brasil o Agile e o Sonic, apesar de nenhum pronunciamento oficial da marca, ambos modelos não aparecem mais no site da marca no Brasil.

O motivo para o fim das vendas do Agile por aqui é simples de entender, com a chegada do Onix em 2013, houve uma canibalização das vendas Agile, que quando chegou em 2009 vindo importado da Argentina, logo se tornou um dos modelos mais vendidos da Chevrolet, porém o tempo passou e as vendas caíram, nem mesmo a atualização visual sofrida pelo Agile no final de 2013 foi suficiente para aquecer a procura pelo modelo, de acordo com a Fenabrave, até o presente mês agosto, o Agile emplacou apenas 9.547 unidades, enquanto por exemplo o Onix emplacou 91.328, e com a chegada do Onix o preço do Agile teve que subir, quando chegou em 2009 custava R$ 36.900, e hoje na linha 2014 não saia por menos de R$ 43.000.

chevrolet sonic 2014

Já o Sonic, a história foi um pouco diferente, desembarcou por aqui em 2012 com a proposta de ser um carro premium, voltado ao publico mais jovem, contava com visual chamativo, e focava principalmente em fazer frente ao New Fiesta da Ford, porém o modelo foi uma bola fora da Chevrolet no Brasil, alcançando vendas bem abaixo do esperado, o preço elevado R$ 48.900 para o hatch ou R$ 55.000 para o sedan, foi um dos principais impedimentos a ter boas vendas no Brasil.

A GM apresentou na China no começo deste ano uma geração totalmente nova, quem sabe ele não volta por aqui renovado e mais competitivo.

2 Replies to “Chevrolet Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil

  1. Que bosta me desculpem a expressão mas comprar um chevrolet hoje não é uma compra segura carros com apenas 6 anos ou menos de mercado estão saindo de circulação .Há rumores que o Celta chega a reta final o carro deveria entrada da marca mas não ao contrario de outras marcas Fiat Uno hj VIVACE atualizado logico , mas a Wolkswagem mantém o GOL na geração 6 como o 2 lugar de vendas isso transmite confiança na marca sem contar no acabamento e na carroceria o meu celta 2010 já está com furo próximo a antena 2010 mas carro de garagem hj o mesmo tem 51 mil km rodado. Meu primo tem um gol e mais rodado lataria perfeita absurdo a qualidade CAIU MUITO DA CHEVROLET .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *