Chevrolet Agile chega por R$37.900, trazendo ar condicionado e vidros elétricos, será que vai emplacar?

chevrolet agile 2010

A Chevrolet apresentou hoje oficialmente na Argentina, o novo Chevrolet Agile, o carro que até então era cotado para custar R$35.000 reais, recebeu na última hora mudanças nos pacotes de equipamentos, o que claro refletiu no preço, o Agile agora conta com ar-condicionado e vidros elétricos de série, e parte de R$ 37.708 na versão de entrada LT.

chevrolet agile 2010

O novo hatch da Chevrolet contará já na versão mais básica, com direção hidráulica, controlador de velocidade, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador do vidro traseiro, além dos já citados vidros elétricos e ar-condicionado. Como opcional o Agile pode ser equipado com airbag duplo, volante com regulagem entre outros itens.

A segunda versão disponível é o Agile LTZ, esta tem preço partindo de R$39.601, em relação a versão de entrada ela conta com rodas de liga-leve aro 16, faróis de neblina, sistema de som com CD Player, MP3 e entrada USB e conexão Bluetooth, banco traseiro bi-partido, travas elétricas, além dos itens de série na versão de entrada, nesta versão o consumidor tem como opcional airbag duplo, freios com ABS e EBD, vidros traseiros com acionamento elétrico e lanterna traseira de neblina

Motorização

Ambas as versões do Agile são equipadas com o mesmo motor 1.4 EconoFlex, que desenvolve até 102cv de potência com álcool, já com gasolina ele rende 97cv.

interior chevrolet agile

O visual do Agile

Visual, o visual do Agile, pode ser considerado o grande responsável pelo público ama-lo ou odia-lo, é impossível olhar pela primeira vez para o carro e não expressar alguma opinião, e cá entre nós a receptividade do carro até agora pelo menos ao julgar pela aparência não tem sido muito boa. A quase que um consenso que a GM exagerou um tanto nas formas do Agile o carro possui muitos recortes, com ângulos retos, a parte frontal é o grande destaque do desenho, graças ao capô curto, também chamam a atenção as lanternas com formas abstratas e a enorme grade bi partida, visual um tanto polêmico.

O interior

Bom se o exterior do Agile não agrada tanto assim, o modelo tenta compensar pelo interior com soluções inteligentes, a claro bom espaço interno.

chevrolet agile 2010 interior

chevrolet agile painel

Segundo a GM o Agile foi construido de dentro para fora, a ergonomia principalmente de quem dirige, foi muito bem pensada, o interior foi inspirado no esportivo Corvette, e traz o conceito chamado pela montadora de “dual cockpit”, o teto levemente elevado garante uma sensação de espaço maior principalmente para quem viaja atrás, o Agile acomoda com traquilidade quatro ocupantes adultos. Já o porta malas leva segundo a GM 327 litros.

chevrolet agile interior

O acabamento interno pode ser considerado bom, é verdade que há muito plástico liso, simples no painel e nas forrações das portas, demais para um carro que custa quase R$40.000. Porém tudo é muito bem encaixado, apesar das linhas do painel serem bastante modernas como podemos ver no console central, e nos mostradores com detalhes digital. Outro destaque são os 27 porta objetos espalhados pelo interior do carro, o mesmo acontece com as padronagens dos bancos e portas, parece que foi tudo muito bem organizado no habitáculo do carro.

Mercado e os concorrentes. Será que o Agile vai agradar

Bom se o Agile vai emplacar no mercado brasileiro, só o tempo, ou melhor as vendas vão dizer, é certo que ele é a grade aposta da Chevrolet nos últimos anos, não só para o Brasil quanto para a América Latina, de início a GM pretende vender 3.500 unidades do Agile por mês no Brasil, números modesto se levarmos em consideração que o seu principal rival o VW Fox, vendeu só no mês de setembro 11.441 unidades, ou ainda o Renault Sandero que emplacou 4.891 exemplares no mês passado. Outro que deve disputar mercado com o Agile será o Fiat Punto, este vende uma média de 2.500 unidades por mês.

Vamos !! Queremos saber sua opinião sobre o Chevrolet Agile…

32 Replies to “Chevrolet Agile chega por R$37.900, trazendo ar condicionado e vidros elétricos, será que vai emplacar?

  1. Estou comprando um agile xtz por favor alguem pode me responder se ele tem cambio automatico? o vendedor disse que não, mas eu sentei em um na loja e era automatico ? tem ou não como escolher esse opcional

  2. Comprei um AGILE, vou receber na proxima semana, achei o carro bonito e completo para minhas necessidade. Muitos falam que é bom, outros dizem que não no site. Eu espero ter sorte com o meu Agile LTZ. Já vi muitos carros feios, mais não falo porque gosto não se discute, isso fica para invejosos.

  3. Nesse ano de 2011 estou pretendendo comprar o Agile LTZ. De inicio não gostei muito mas bastar olhar o que esse CARRÃO lhe oferece. Comparando com o concorente FOX o AGILE lhe é mais barato e com mais itens de conforto. o Agile completão está em torno dos 44.000 mil reias, enquanto o Fox gira em torno de 52.000 miil reias. Uma diferença exorbitante, mas levando em consideração alguns itens como a qualidade dos materias o Fox saí na frente, desempenho é Agile…. O custo beneficio melhor e do Agile.

    1. Carlos

      Por enquanto o Chevrolet Agile não é vendido com câmbio automático, mas segundo relatos a GM trabalha para lançar em breve uma versão do Agile com transmissão automatizada, isto deve acontecer em 2011, e este câmbio será o mesmo Easytronic que atualmente equipa a Meriva, trata-se de uma caixa normal 5 marchas, mas com comandos eletrônicos que fazem as trocas de marchas automaticamente, dispensando também o pedal da embreagem, estes sistema já usado também por Volkswagen (I-motion) e Fiat (Dualogic).

      abraço

  4. CARRO BONITO, INOVADOR, PRETENDO TER UM DESSES, PENA QUE É MONTADO, FEITO NA ARGENTINA E NÃO NO BRASIL. ASSIM TAMBÉM DARIA MAIS EMPREGOS PARA OS BRASILEIROS.

  5. Esse carro é muito bonito, e até esse final de ano se DEUS quiser eu adquiro um para minha família. Gostei no modelo tanto interior como o exterior é um carrão para que leva uma vida socialmente e clássica.

    E para quem gosta de de conforto está solto……..

    Atte,

    Marcelo

  6. caros amigos tenho um siena e tou querendo comprar esse carro mais sera que proximo ano ele não sair de linha ai o carro ta pedido em nossa mão, e fora esse carro vc mim endica outro modelo?

  7. Prezado todos…a discussão aquí em torno deste carro me interessou muito pois os meus pais estão se decidindo afnal depois de tabnto tenpo entre esse e o Corsa Hatch com TOP de linha…eu como fiklho deles ando avaliando os dois…

    Depois de vários análises, por causa do preço e modo de financiamento, a diferença é GRITANTE!!!…espaço interior, porta malas, conforto para todos dentro do carro, ergonomia de conduta, modernodades inclusive as parafernalhas que na minha opinião refletem mais a necessidade Europeia como o piloto automático ou sensor de luminosidade creio eu ser um carro muito adaptável naqueles que procuram um carro "pequeno".

    Fora o cuidado que os estilistas no interior propiciaram aquí, o aspecto exterior nos faz lembrar um carro jovem com linhas discretas relembrando linhas clássicas dos antigos carros da Ford…linhas balanceadas e propiciadas ao aspecto agradável…gostei!

    Comparo o interior ao do novo FORD FOCUS…muito parecido mesmo..a GM (chevrolet) está de parabéns…amei…compraremos este carro nessas duas semanas a seguir…abraços a todos.Igor.

  8. Antonio tá certíssimo ! O visual do Agile foi pensado tbém para as versões aventureiras que terá ! Tanto que o modelo, mesmo em versão comum, possui suspensões elevadas !

  9. Receberá o cambio EasyTronic em breve.

    Gostei muito do modelo e vou entrar na fila para comprar um (Cogitei muito um Voyage, mas com os grandes defeitos que vem apresentando…), principalmente pq os testes nas revistas provaram que o Agile é muito bom.

  10. O Agile traz um conceito inovador na categoria, estranho?… É novo! Sua frente de utilitário se integra ao arco formado pelas portas (interessante a separação pintada no final desses arcos) dando-lhe um visual de crossover sem prejudicar o social do carro. Seu visual também facilita qualquer tansformação off-road que se lhe faça. O visual está bonito! Vai bem sim.

  11. Nem tudo agrada gregos e troianos, não é verdade? O fato é que quando a GM mostrou para o público o início do Projeto Viva, pudemos ver carros belíssimos com designs arrojados e robustos, quase um concorrente para o ford ecosport… Lembram? Mas a GM alterou o conceito e disseram que lançariam um carro popular com um valor de mercado fantástico! Olhando para os antigos desenhos inovadores, confesso fiquei ansioso para o que viria… Mas começaram a sair as primeiras fotos do que seria o então "Á"gile… Grade frontal exageradamente grande, faróis dianteiros "amorfos", com uma traseira "moderninha" e discreta ao mesmo tempo, e moldura dos vidros laterais que lembram ao do honda CRV atual… De início, não gostei de jeito nenhum da parte externa. Mas que com o tempo, já estou começando a achar "engraçadinho" e interessante… Lembrem que quando a fiat lançou o Stilo, o seu desenho foi muito criticado, chegando o mercado a dizer que era "antiquado", "velho", "oldfashioned"… Mas o mercado se acostuma e passa a gostar… Já do interior inovador, gostei bastante! Me causou estranheza esse modernismo trazido pela GM/Chevrolet Brasil que sempre fora bastante conservadora nesse aspecto… O Captiva foi o primeiro a experimentar esse conceito de modernidade da GM… Convenhamos, sempre há um carro que marca o início de uma era em seu segmento… Por exemplo, o honda civic foi o carro sedã médio que marcou a sua geração, com o painel mais harmônico e futurista que eu já vi no mercado brasileiro. Não é a toa que é um best-seller! Talvez, o "Á"gile seja esse marco no segmento dos populares "premium", como a QQRodas chama… Veremos o que irá acontecer! A sorte da GM está lançada… O que acham do meu raciocínio? Coerente?

  12. Oi Gilberto eu adoro esse chat amizade eh bom pra caramba me passa seu msn gostareia muito de te conhecer pois como vc vai comprar um C3 completão vai se bão pra nois da uma volta eu tbm to fora desse carro mais eu vo dentro do seu completão e nesse embalo eu vo compra um C4 pallas bjs me liga (11)94588522 pode me liga a cobrar eu atendo ate mais … Gil

  13. oi regina eai me convida pra gente da uma volta no seu celta e ricardo quando chegar o seu carro novo me convida pra gente sai pro rolé e leila que carro você tem mesmo

  14. [b]leila eu prefiro 1.4 pois da pra anda mais na cidade ja que eu não vo sai pra longe mesmo eu tenho um celta 1.0 flex eu so ando no alcool que eh mais barato agora vai gasta mais com esse 1.4 mais adoroooo leila passa seu msn bjs da Regi pra gente conversa sobre o carro …

  15. Gostei muito do visual externo como do externo, o grande problema será os acabamentos serem plastico, pois o spacefox depois de uns 6 meses de uso faz um barrulho que irita, e estava esperando sair esta versão do meriva, para voltar para a chevrolet. Você precisam pensar também em uma vw para competir com spacefox e palio weekend, e sei que a chevrolet tem ótimos projetista. Abraço

  16. bem estava aguardando anciosamente este lancamento, pois iria entrar a preço popular , mas por isso que estão falando que vai custar eu tô fora ,vou pegar um C3 completão e com bancos de couro . a GM diz estar fazendo o carro do brasileiro , mas a esse preço só vai vender para os hermanos . os concorrentes como fox você acha na faixa do 32.000,00 , os cara acha que dinheiro dá em arvore. tô fora!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *