BMW Serie 1 M chega ao país por R$ 285.900

bmw serie 1 m

Clique sobre a imagem para ampliar – Alta Resolução

A BMW está trazendo ao Brasil a variante mais potente da Série 1, o modelo esportivo que foi lançado na Europa no final de 2010, desembarca no país agora em julho custando R$ 285.900.

A alma do Série 1M é seu motor, ele traz um 3.0 litros, com seis cilindros em linha, dotado de dois turbo e injeção direta de combustível, ele desenvolve 340 cv, e um torque máximo de 45 kgfm. O carro conta ainda com a função overboost, na qual é extraída toda a potência das turbinas, dando uma força extra ao modelo, neste caso o torque sobe para 50 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas.

bmw serie 1 m coupe 2012

Clique sobre a imagem para ampliar – Alta Resolução

Este motor forte, somado com uma carro equilibrado e leve, permite ao Série 1 M ir de 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos, e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h por questões de segurança.

Em comparação ao Série 1 Coupé, de que ele descende a BMW, afirma que o Série 1 M, é praticamente um carro totalmente novo, ele herda apenas 20% dos componentes do Série 1 Coupé, além da parte mecânica, os sistema de suspensão e direção foram totalmente modificados, e trazem novos componentes, assim como os freios que neste caso são superdimensionados, o modelo conta com enormes discos de 360 mm de diâmetro na dianteira e 350 mm na traseira. O Serie 1 M também é mais leve que o Série 1 Coupé, por exemplo o teto do modelo traz uma chapa de metal que reduz o peso do modelo em 15 kg em comparação ao modelo normal que traz teto solar. No total o 1M é 35kg mais leve que o Serie 1 Coupe, ele pesa 1495 kg.

bmw serie 1 m

Visualmente falando o Série 1 M adota um visual exclusivo, mais intimidador, a Motorsport instalou um novo conjunto de para-choques, mais largos e que ajudam a manter a temperatura do motor e dos freios. há um novo capô, retrovisores, saias laterais, spoilers e rodas aro 19 de alumínio forjado pneus de alta performance, segundo a BMW 80% dos elementos da carroceria são exclusivos desta versão.

Outra particularidade do Série 1 M é seu acerto, o conjunto de suspensão traz componentes e ajustes usados nos carros da BMW que participam de competições, o que torna a condução deste foguete mais divertida e prazerosa. Este “feeling” de carro de competição é aprimorado pelo câmbio que segue a receita antiga com trocas de forma manual, nada de automático ou trocas através de borboletas. Para garantir a segurança o modelo vem de fábrica com freios ABS, e freios dinâmicos Dynamic Brake Control, controle de tração e de estabilidade DSC, diferencial anti escorregamento (ASC).

bmw serie 1 m interior

O interior do Série 1 M também conta com um acabamento refinado, com couro e Alcantara, além de bancos e revestimentos com costuras especiais, a lista de equipamento também é caprichada, o câmbio manual tradicional de seis marchas também é uma atração

Para se extrair uma melhor performance, o motorista ainda dispõe do M Dynamic Mode, por meio de um botão localizado no centro do painel, o motorista pode escolher ativar o sistema, diferente do modo normal, todos os recursos de segurança como controle de tração e de estabilidade estão ativos e minimizam um erro mais grave, principalmente o DSC (controle de estabilidade), para aqueles que se garantem e querem domar o modelo no braço, o controle de estabilidade dinâmico DSC, pode ser desligado por inteiro, neste modo o carro sai de traseira e queima pneu. Porém o ABS não pode ser desligado.

bmw serie 1 m 2012 traseira

O BMW Série 1Mchega ao Brasil, com preço salgado e deve ocupar uma faixa de mercado exclusivo, por R$ 286.000 sem dúvida é um brinquedo caro e para poucos, mas que promete oferecer bastante emoção para quem o guia. Bem a dúvida é se não vale investir cerca de R$ 65.000 e levar para casa o irmão maior do Série 1M, o M3, que sai por R$ 350.000 e traz motor 4.0 V8 de 420 cv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *