Audi TT RS ganha um Plus

audi tt-rs plus

Clique na imagem para ampliar

O que esperar quando uma fabricante decide fazer uma versão esportiva da versão esportiva de um superesportivo, é simples um carro ainda mais incrível. Apresentado nesta semana o TT RS Plus é a versão de série mais rápida e potente já construído do esportivo da Audi, equipado com um motor cinco cilindros, 2.5 litros e 360 CV de potência, esse foguete alemão pode atingir os 100 km/h em apenas 4.1 segundos e atingir os 280 quilômetros por hora.


audi tt rs plus 2013

Além da usina de força de 360 CV (são 20 cv a mais do que o TT RS normal), outro fator que justifica o desempenho impressionante é o baixo peso do TT-RS. Pesando apenas 1.451 quilos, ele tem uma relação peso-potência é quatro quilos por CV.

interior audi tt rs plus

Clique na imagem para ampliar

Por incrível que parece o Plus também é econômico, graças a uma série de tecnologias, o motor 2.5 ter um consumo médio de 11.7 km/l

Além do ganho de potência de 20 cv, os engenheiros da Audi também deram um trato no visual do TT-RS. Entre as novidades estão as rodas de liga leve aro 19, que receberam um acabamento especial, com bordas pintadas na cor da carroceria, as caixas de retrovisores que são feitas em fibra de carbono.

interior audi tt rs plus

O interior é outro destaque do TT RS Plus, a cabine do superesportivo traz um acabamento extremamente refinado, o volante de base reta e os bancos esportivos deixam claro que esse é um modelo feito para devorar o asfalto. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou DSG (automatizada de sete velocidades com duas embreagem).

interior audi tt-rs plus

 Atrás espaço apenas para duas crianças

Assim como as demais versões do TT, ele estará disponível com duas opções de carroceria, coupe ou roadster. Na Europa quem quiser ter um brinquedos destes  terá que desembolsar pelo menos €60,650, as vendas começam em meados de 2012.

TT-RS no Brasil:

A versão convencional do TT-RS é um dos 20 modelos que deverão ser lançado pela Audi em 2012 no Brasil, por aqui o bólido não deve custar menos de R$ 400,000.

audi tt-rs plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *