Audi e Tron Spyder – Conversível, elétrico e muito esportivo

audi e-tron spyder

O Audi e Tron ainda nem chegou a rua e já ganhou uma variante conversível. Apresentado na edição 2010 do Salão de Paris, o e Tron Spyder é um dos conversíveis elétricos mais potente do mundo, ele é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 4.4 segundos e alcançado os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

audi e-tron spyder

O motor do e-Tron é um V6 TDI com 300 CV de potência, que atuam em conjunto com mais dois motores movido a eletricidade com 64 KW cada. O carro pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico.

Caso fosse um modelo de produção em série, o eTron Spyder seria um dos híbridos mais econômicos do mundo, em média ele 45.45 km por litro e emite apenas 59 gramas de C0² por km rodado, ou seja apesar de tem um desempenho impressionante ele consegue ser duas vezes mais econômico do que um carro comum com motor 1.0. Já a autonomia total é de 1,000 quilômetros.

audi e-tron spyder  concept

O design do protótipo da Audi é bastante arrojado alguns dos componentes foram inspirados no superesportivo R8. A dianteira chama a atenção pelas agressivas entradas de ar, e os faróis com visual invocado contam com filetes de LEDs, as rodas de liga leve de 20 polegadas reforçam o visual esportivo do e-Tron.

interior audi e-tron spyder

Já o interior alia simplicidade e modernidade. Todos os comandos estão voltados para o motorista assim como em um cockpit. Informações como velocidade ou nível de combustível são exibidos em um visor LCD touch-screen, posicionado acima do volante, que também conta com o inovador sistema MMI, que além de GPS também funciona como computador de bordo, integrando Bluetooth, rádio CD/player além de várias outras funções.

Os bancos são do tipo conha e revestido em fibra de carbono (repare na foto abaixo), o que ajuda o conceito a ter um peso total de apenas 1.460 quilos.

interior audi e-tron spyder

Um conceito interessante do design do e-Tron Spyder é a forma dos vidros, praticamente não existem colunas, todas as janelas são integradas, sendo que nas laterais as janelas lembram os antigos roadster das década de 40 e  50, um conceito bastante interessante.

audi e-tron spyder traseira

A Audi planeja para 2012 lançar a versão normal (coupê) do e-Tron, agora por enquanto este conversível ainda não tem data para chegar as ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *