Audi apresenta o R8 2013 – Com sutís alterações visuais, novo câmbio e versão Plus com 550 cv

audi r8 v10 plus 2013

Com pequenas mudanças visuais  e mecânicas, além de uma nova versão, a Audi apresentou hoje (26 de julho), a linha 2013 do R8. Visualmente o esportivo traz sutis novidades, o para-choque foi levemente redesenhado ganhando entradas de ar ainda maiores. Os faróis também são novos, mantiveram o mesmo desenho porém receberam um novo desenho interno, e luzes de LEDs com uma nova disposição, que deixou os faróis ainda mais agressivos. Outra novidade é o retrovisor com piscas encorporados, além das rodas, que podem ser aro 18 ou 19 dependendo da versão.

audi r8 v10 2013

Passando para a parte mecênica a linha R8 2013 passa a contar com um novo câmbio automatizado de 7 velocidades S Tronic de dupla embreagem, que substituirá a antiga transmissão R Tronic de seis marchas. Este novo câmbio será oferecido como opcional para a versão V8, enquanto as versões com motor V10 terão esta nova transmissão de série.

novo audi r8 2013

Esta nova transmissão melhorou o desempenho do R8, tanto na versão V8 quando na V10 o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h foi diminuindo em cerca de 0.3 segundos em comparação com a antiga transmissão.

Por fim outra novidade da linha 2013 do R8 é a chegada da nova versão top de linha, chamada R8 V10 Plus (carro azul mostrado nas fotos), que além de novos componentes aerodinâmicos e partes em fibra de carbono, possui motor mais potente, com 550 hp, em comparação aos 525 cv da versão V10 normal.

audi r8 2013

A versão de entrada do R8, conta com motor 4.2 FSi V8, ele dispõe de 430 hp a 7.900 rpm e torque máximo de 43 kgfm despejados entre 4.500 e 6000 rpm. Usando o novo câmbio S Tronic opcional de 7 velocidades, o R8 V8 vai de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos, já com o tradicional câmbio mecânico de seis marchas, ele vai de 0 a 100 km/h em 4.6 segundos, ambas chegam aos 302 km/h.

audi r8 spyder 2013

Já o R8 V10 conta com motor 10 cilindros, 5.2 FSI que desenvolve 525 cavalos e torque máximo de 53 kgfm, ele vai de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e pode alcançar os 314 km/h de velocidade máxima.

A versão R8 Spyder vem com motor V10 de 525 cv, ela vai de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e alcança os 311 km/h.

audi r8 2013

Acima o R8 Plus

A nova versão top de linha R8 Plus, traz de fábrica este mesmo V10 5.2 litros FSi porém neste caso o motor e desenvolve 550 cv e um torque máximo de 54 kgfm a 6500 rpm, esta versão é disponibilizada apenas para o R8 coupé, e com este motor mais aprimorado, o R8 Plus, vai de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e pode atingir os 317 km/h. Já usando a transmissão no modo manual, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3.8 segundos e a velocidade máxima é de 319 km/h.

audi r8 2013

Lembrando que em todas as versões do R8 a tração é integral Qattro, que distribui eletronicamente o torque por demanda para o eixo traseiro e dianteiro. Em condições normais de uso, a tração é 85% para o eixo traseiro.

Confira acima o vídeo de divulgação do R8 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *