A Alfa 164, foi lançado na Itália em 1987, e chegou ao Brasil em 1993, o modelo tinha como grande destaque seu design com linhas retas e ousadas criado pelo renomado estúdio de Pinifarina,
Alfa Romeo 164 1997
O modelo chegou a vender bem no Brasil, no auge da abertura do mercado para os modelos importados e agradava pelo espaço interno e equipamentos, além de itens de conforto como ar-condicionado digital, câmbio automático e bancos e revestimento em couro, o 164 era um dos poucos modelos a contar com freios ABS e airbags, isto em 1993.
Interior Alfa Romeo 164
Outro destaque do Alfa Romeo 164 era sua motorização, moderna para a época, ele trazia o inovador motor Twin Spark, que inovava com tecnologias que mais tarde passaram a ser incorporadas pelas outras montadoras. Na Europa o modelo era vendido em nada menos 7 opções de motorização, partindo do 2.0 8v Twin Spark de 144 cv, até a mais potente 3.0 V6 24 válvulas capaz de desenvolver 230 cv, esta última era uma das duas versões vendidas no Brasil, a outra era o mesmo 3.0 V6 só que menos potente com 184cv. A versão mais potente do Alfa 164 levava o carro aos 240km/h de velocidade máxima, fazendo 0 a 100km/h em apenas 8 segundos, o consumo médio do modelo é um pouco alto (estrada e cidade) é de 9.9km/l.
O Alfa Romeo 164 foi produzido até 1997, e comercializado até 1998, após serem vendidas mais de 270.000 exemplares, o modelo foi substituído pelo Alfa Romeo 166.
Mesmo sendo um carro grande, de marca nobre, com visual diferenciado, bastante confortável, muito bem equipado e ainda com motor potente, a falta de peças e custo de manutenção bastante elevado, fizeram e fazem do Alfa 164, um carro “micado”, sua desvalorização é alta, atualmente um modelo ano 1995 completo com motor 3.0 V6, sai em média por R$ 13 mil, no geral seu preço varia entre R$ 9 mil a R$ 18.000.
Caros, tenho uma 164 ano 95 com 70.000 km e nao vendo por menos $30.000.
É um clássico completo em tudo, carro para quem gosta e sabe rodar com estilo e prazer.
"Jornalistas"'como vocês fazem o mercado automotivo ser este lixo que está agora. Como em sã consciência, publicar um termo tão xulo como "carro micado" se referindo a um modelo tão clássico e cometo quanto a 164?
Seria mais justo terem dito que por absoluta falta de preparo do mercado de manutenção, inclusive autorizada, na época, a 164 foi perdendo seu valor, muito inclusive por culpa da própria montadora responsável pelo modelo ( Fiat).
Hoje o modelo ainda sobrevive nas mãos de quem realmente gosta de carro e sabe como mantê-lo.
VALEU BRASA MORA, SE VC SOUBER ON POSSO COMPRAR 1 PAR DE AMORTECEDORES DA FRENTE DA ALFA 164/24, POR FAVOR ME ENVIE UMA LOJA. VALEU BRASA.
rei das alfas sbc sao paulo procura google o endereço e tel falou