Peugeot 208 2026 ganhará motor híbrido leve no Brasil

peugeot 208

O Peugeot 208 2026 ganhará uma mudança importante em sua motorização no Brasil, o modelo vai ser o primeiro carro da marca francesa no país a contar com motorização híbrida leve, trata-se do mesmo sistema que estreou nos modelos Fastback e Pulse da Fiat, um sistema elétrico de 12v paralelo que ajudará ao motor 1.0 turbo de 130 cv em algumas situações como em arrancadas e acelerações, conseguindo algo em torno de 10% de economia de combustível.

peugeot 208 híbrido flagra
Peugeot 208 híbrido flagra
peugeot 208 híbrido flagra
peugeot 208 híbrido flagra

Sistema híbrido leve de 12v (MHEV)

Este sistema híbrido leve da Stellantis brasileira não altera a potência do carro, ou seja, o Peugeot 208 turbo seguirá tendo 130 cv de potência. É algo mais simples e menos potente em relação a um sistema híbrido completo (HEV) por isso o ganho na econômica de combustível não chega a ser tão expressivo, tendo como base os dados do Fiat Pulse, com este sistema o carro chega a ser até 12% mais econômico na cidade. Porém, em contra partida é um sistema mais barato e acessível em comparação com um sistema híbrido comum.

As imagens que você aqui foram feita pelo @luizdionizio e postadas na página @Placaverde no Instagram, confira a publicação abaixo:

Quando chega?

A previsão é que o lançamento do sistema híbrido para o Peugeot 208 aconteça no segundo semestre de 2025, provavelmente em outubro na estreia da linha 2026. Lembrando que o modelo atualmente nas lojas é 2025/2025.

Como o Peugeot 208 foi atualizado no ano passado (2024) no Brasil e o modelo flagrado não tinha nada camuflado, podemos supor que a única novidade para o 208 2026 será mesmo a adoção do sistema híbrido leve.

Este novo conjunto deve equipar apenas nas versões mais caras do modelo: Allure e GT, que são usam o motor 1.0 turbo Firefly e câmbio automático CVT, hoje elas custam respectivamente R$ 104.990 e R$ 122.990.

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