Fiat mostra pick up conceito FCC4 no Salão de São Paulo

fiat fcc4 concept pick up

fiat fcc4

Surpreendendo a todos, a Fiat está exibindo no Salão de São Paulo 2014, o conceito chamado de FCC4, que segue uma proposta diferenciada, e um tanto difícil de ser classificada, a Fiat fala: “É um conceito de um coupé de 4 portas com espírito aventureiro”. Mas, a real é que esta é a primeira amostra do que a Fiat está preparando para estrear no segmento das pick-ups médias, um modelo que  disputará mercado com S10, Ranger, Hilux, Frontier, e Amarok.

fiat fcc4 conceito

Apesar das linhas do FCC4 serem puramente conceituais e futuristas, suas dimensões denunciam o tamanho que a pick up da Fiat terá, são 5 metros de comprimento, por 1.94 m de largura e 1.60m de altura, ou seja, ela não será pequena, tendo uma capacidade de carga na faixa dos 750kg.

O modelo já tem inclusive lugar para nascer, será montado na nova fábrica da Fiat em Pernambuco.

fiat fcc4 pick up conceito

O estilo do conceito FCC4 é diferente de tudo que já foi visto em um Fiat, a dianteira traz linhas extremamente agressivas, assim como em um coupé esportivo, as formas do carro são bastante aerodinâmicas e fluídas, note o formato dos faróis com LEDs, os vincos robustos nas laterais, o teto baixo e esportivo, a traseira alta com as lanternas futuristas, tudo bastante inovador e diferente. O trabalho de design do FCC4 foi desenvolvido pelo “Fiat Design Center Latam”, o centro de design da marca na América Latina, com sede no Brasil.

fiat fcc4

Ainda não há previsão de lançamento para a pick up da Fiat, porém o conceito FCC4 mostra que a montadora italiana não está pra brincadeira, vai entrar com força total no segmento de pick ups, apostando em um produto bastante diferenciado.

fiat fcc4

fiat fcc4

fiat fcc4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *