Novo Peugeot RCZ – Coupé esportivo chega ao Brasil em agosto

peugeot rcz 2014

A Peugeot já definiu a data de lançamento no Brasil da geração atualizado do RCZ, charmoso, o coupé esportivo começa a ser vendido por aqui em agosto e contará com o conhecido motor 1.6 THP Turbo de 165 CV de potência.

novo peugeot rcz 2013

Apresentado no Salão de Paris no fim do ano passado, o bólido traz uma frente totalmente remodelada, ela finalmente se livrou da dianteira semelhante ao do 207 com para-choque em forma de sorriso, o que deixou o estilo do RCZ ainda mais descolado e cheio de personalidade. Além disso o modelo renovado traz ainda novas rodas de liga leve, luzes auxiliares no para-choque com LEDs diurnos que se mantém acesos mesmo durante o dia. Um dos charmes do RCZ 2014 é uma espécie de aerofólio móvel na traseira, que pode ser acionado manualmente através de um botão, ou automaticamente em velocidades acima de 80 km/h, destaque também para o exótico para-brisa traseiro, com um formato todo particular.

O interior é a parte mais sem graça do RCZ, ele traz praticamente a mesma arquitetura e painel do 308 ou do sedan 408, porém a cabine também possui os seus mimos, como bancos esportivos em couro, porta-luvas refrigerado, além de pedais de alumínio e outros detalhes em alumínio.

novo peugeot rcz 2014 traseira

No Brasil seu rival mais próximo em estilo é o Audi TT. Já o preço não deve ficar abaixo dos R$ 130.000

O esportivo vai de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e atinge a velocidade final de 230 quilômetros por hora, marca que o RCZ não precisa se envergonhar porém um bólido com o seu visual de tirar o fôlego precisaria de um motor de pelo menos 200 CV, o coupé é mais lento do que o recém lançado Peugeot 208 GTi, a versão invocado do 208 que conta com motor de 200 CV e vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *