pulse abarth 2026
A Fiat apresentou de forma oficial nessa quarta (11 de junho) o Pulse Abarth 2026, mirando no novo Nivus GTS o modelo esportivo chega ao mercado renovado custando a bagatela de R$ 157.990 (aumento de R$ 5.000) e se destaca pelo visual arrojado e pelo excelente desempenho, podendo atingir os 100 km/h em apenas 7.6 segundos e cravar 215 km/h de velocidade final.
Índice desta matéria
O Pulse Abarth 2026 traz uma série de diferenciais em relação ao modelo anterior, o carro passou por um facelift robusto que deixou o seu visual ainda mais agressivo e imponente, a dianteira foi inteiramente renovada, a grade do radiador ganhou um desenho mais robusto que ostenta agora em letras garrafais o nome Abarth ao invés do escorpião, símbolo da Abarth.
Interessante comentar que as mudanças no Pulse Abarth 2026 foram maiores em relação ao Pulse 2026 normal reestilizado no mês passado.
O para-choque ganhou detalhes em formato de fenda nas laterais em vermelho, dando um aspecto mais dinâmico a dianteira, além de novos faróis de neblina em LED. O facelift inclui ainda novas rodas liga leve aro 18 com acabamento em preto brilhante. Já a traseira é praticamente a mesma do modelo anterior.
No interior a novidade fica por conta da nova padronagem dos bancos dianteiros, além disso o Pulse Abarth conta com um inédito teto panorâmico em vidro fixo, o equipamento que também está presente no Pulse 2026 como um opcional, será de série na versão esportiva.
Sob o capo o Pulse esportivo não traz novidades, ele segue sendo oferecido com motor 1.3L Turbo Flex calibrado para desenvolver até 185 CV, isso com etanol, já com gasolina o numero fica em 180 CV, enquanto o torque é sempre de 27.5 kgfm. O bloco 1.3L vem acoplado a uma caixa automática de seis velocidades, a tração é 4×2 dianteira.
O desempenho segue o grande diferencial do Pulse Abarth: 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e velocidade máxima de 215 km/h, além disso, o modelo conta com uma calibração própria para a suspensão, freios e direção, visando proporcionar uma condução mais divertida, direta e segura.
O consumo urbano chega a 6,8 km/l com etanol e 10 km/l com gasolina, enquanto na estrada alcança 8,8 km/l (etanol) e 12,3 km/l (gasolina).
Claro que R$ 157.990 não é um valor barato, porém se analisarmos a condição do mercado brasileiro, o conteúdo que o Pulse Abarth entrega e principalmente sua proposta esportiva, o valor pedido até que é interessante, ele custa apenas R$ 11.000 mais caro em relação ao Pulse Impetus com o modesto motor híbrido leve de 130 cv, uma diferença de 55 cv mais fraco em relação ao Abarth.
O principal rival em preço e proposta do Pulse Abarth é o Nivus GTS, lançado nesse ano, porém Volkswagen conta apenas com 150 CV e tem desempenho menos empolgante, vai de 0 a 100 km/h em 8.3 segundos (com etanol) e atinge 206 km/h. Mesmo assim ele custa R$ 174.990, ou seja, R$ 17.000 mais caro que o Pulse.
Enfim R$ 157.990 por um Pulse pode parecer insanidade, mas o Pulse Abarth é um carro diferente, feito para quem gosta de acelerar, este tipo de modelos esportivos reais, são raros hoje no Brasil, o Nivus GTS apesar de ter o apelo esportivo do nome GTS é difícil justificar os R$ 175.000 pedidos tendo motor de 150 cv, é um esportivo mais de imagem.
Fonte: Media Stellantis
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.