Peugeot e-208 GTi 2026 – Elétrico esportivo de 280 cv resgata a esportividade do 208

peugeot e-208 GTI

Quando falamos em um carro GTi logo vem a cabeça os modelos da Volkswagen, porém a Peugeot há 40 anos já usava essa sigla para identificar seus carros esportivos. Em 1984 a marca francesa laçava o 205 GTi, uma versão apimentada do hatch 205, de lá pra cá diversos modelos da marca como 306, 206, 207 e 208 tiveram suas versões GTi, agora a Peugeot está trazendo de volta o GTI porém em uma interessante versão 100% elétrica do 208 equipada com 280 cv de potência e que será simplesmente a versão mais veloz e potente já feita do modelo.

peugeot e 208 GTI
peugeot e 208 GTI

O Novo Peugeot e-208 GTi 2026 chegará para ser o hatch mais veloz da categoria e também a versão mais veloz já feita do 208, graças a seu potente motor de 280 cv e 345 Nm de torque, ele dispara de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos. Porém como na maioria dos carros elétricos a velocidade máxima é limitada para poupas as baterias, o e-208 é limitado aos 180 km/h.

peugeot 208 GTI 2026
peugeot 208 GTI 2026

Além do motor mais forte há um esportivo raiz

O Peugeot e-208 GTI conta com suspensão retrabalhada, rebaixada em 30mm e a largura do eixo dianteiro foi alargada em 56 mm enquanto a traseira em 27 mm, o carro ganhou ainda barras estabilizadoras na traseira, justamente para melhorar o desempenho do hot hatch em curvas. O modelo traz um exclusivo diferencial traseiro com escorregamento limitado. Lembrando que estas mudanças foram feitas pela divisão esportiva PEUGEOT Sport, o mesmo grupo de engenheiros responsáveis pelo carro de competição da marca nas 24 horas de Le Mans.

peugeot 208 GTI 2026 rodas
peugeot 208 GTI 2026 rodas

As rodas também chamam atenção, elas são aro 18 e foram inspiradas no 205 GTi 1.9 da década de 1980, elas têm em destaque a inscrição GTI para você não esquecer que a Peugeot também faz GTI !. Os pneus também são de alta performance, Michelin Pilot Sport Cup 2 215/40-18.

peugeot 208 GTI
peugeot 208 GTI

Visualmente as mudanças foram sutis, os faróis Full LED ganharam uma faixa interna em vermelho, a grade frontal também ganhou um desenho diferente com detalhes em vermelho, assim como os apliques nas caixas de rodas e os retrovisores.

peugeot 208 GTI 2026 interior
peugeot 208 GTI 2026 interior

Interior

Por dentro o e-208 GTI 2026 tem também alguns diferenciais, os bancos são esportivos e contam com revestimento com uma mistura de Alcantara e couro perfurado, o assolho é revestido em um tecido vermelho, o volante também tem revestimento premium em Alcantara, os cintos de segurança são em vermelho e os pedais são em alumínio.

peugeot 208 GTI 2026 interior bancos
peugeot 208 GTI 2026 interior bancos

A Peugeot também refez o visual das telas do painel digital e da central multimídia, para trazer mais esportividade ao 208.

Sistema elétrico

Com relação ao sistema elétrico o e-208 GTi usa bateria de 54 kWh, apesar do motor potente ele pode rodar até 350 km com uma carga completa de acordo com o padrão de mediação WLTP.

Segundo a Peugeot para recarregar em casa com um carregador de 7,4 kW AC são necessárias 4 horas e 40 minutos, porém usando um carregador de alta potência de 100 KW DC é possível passar de 20 para 80% da carga em menos de 30 minutos.

peugeot 208 GTI 2026
peugeot 208 GTI 2026

Quando chega?

A Peuegot não informa qual será o preço nem quando o e-208 chegará as lojas, tudo indica que o modelo deve estrear nos próximos meses. Não há informações sobre uma possível vinda ao Brasil. Lembrando que desde 2024 a Peugeot deixou de vender o e-208 no Brasil, a versão elétrica do 208.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas