fiat pulse 2026 impetus
O Novo Fiat Pulse 2026 acaba de ser lançado oficialmente, o SUV compacto ganhou pequenas atualizações em seu visual e passa a ter a dianteira inspirada em seu irmão Fastback, além disso o acabamento interno foi melhorado e o modelo ficou mais equipado, tendo agora a opção de vir com teto solar panorâmico, por fim a Fiat trouxe de volta ao mercado a versão de entrada com motor 1.3 aspirado e câmbio manual, há também um nova versão de entrada com motor turbo e câmbio automático. Os preços ainda não foram divulgados.
Índice desta matéria
O Fiat Pulse 2026 traz um novo conjunto dianteiro, a grade agora tem desenho com barras na vertical, o para-choque também foi atualizado e tem estilo similar ao do Fiat Fastback, as tomadas de ar ficaram maiores e há um novo aplique prateado (skid plate) na parte inferior do para-choque, os apliques nos para-lamas também são novidades.
E é só, muita gente esperava que a Fiat fosse fazer uma atualização mais profunda no Pulse, porém isso não aconteceu, com exceção das novas rodas todo o restante da carroceria não recebeu mudanças, permaneceu exatamente o mesmo Pulse lançado em 2021.
Por dentro o Pulse 2026 infelizmente também mudou pouco, o modelo manteve exatamente o mesmo interior, o que mudou foi apenas o acabamento que foi melhorado, a versão de entrada Drive 1.3 passa a vir com acabamento escurecido no teto e nas colunas internas, o mesmo aconteceu com a versão Audace que ainda ganhou um novo tecido mais premium nos bancos. A versão Impetus, a mais cara da linha, passou a vir com revestimento em couro nas portas.
A versão top de linha Impetus também passou a ter como opcional um inédito teto solar panorâmico e um novo farol de neblina.
Mirando principalmente enfrentar o novo VW Tera, a Fiat trouxe de volta ao mercado a versão mais barata do Pulse a Drive 1.3 com câmbio manual, ela havia deixado de ser produzida desde o início de 2025, outra novidade na gama de versões é a configuração Turbo 200 AT, que tem o mesmo conjunto de equipamentos da Drive 1.3 porém combinada com motor 1.0 turbo e câmbio automático. Confira abaixo como ficaram as versões do Fiat Pulse 2026:
Na linha de motores não há novidades, o Pulse 2026 tem três opções de motores, o 1.3 Firefly 4 cilindros aspirado de que desenvolve 98 cv com gasolina ou 107 cv com etanol para um torque e até 13,7 kgfm. Vindo com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT.
A segunda opção de motor é o já conhecido 1.0 turbo firefly, 3 cilindros, com injeção direta, T200, que desenvolve 125 cv de potência com gasolina ou 130 cv com etanol, para um torque de 20,4 kgfm. Vindo sempre com câmbio automático CVT.
Por fim, a terceira opção de motorização é a recém lançada T200 Hybrid, ela usa este mesmo bloco 1.0 turbo porém combinado com um pequeno sistema elétrico paralelo de 12v, a potência é a mesma da versão turbo não híbrida, a diferença está no consumo de combustível que chega a ser entre 10 até 12% mais econômica na cidade.
Lembrando que há ainda a versão esportiva Pulse Abarth, ela usa motor 1.3 turbo de 185 cv, porém ainda não foi atualizada para a linha 2026.
Abaixo está uma tabela comparativa com os principais dados de consumo das versões do Fiat Pulse, considerando os motores 1.3 Firefly (manual e automático), 1.0 Turbo T200 (convencional e híbrido leve), e 1.3 Turbo T270 (Abarth). Os valores são apresentados em km/l, para gasolina (G) e etanol (E), tanto em ciclo urbano (cidade) quanto rodoviário (estrada).
Versão / Motorização | Câmbio | Consumo Urbano (E/G) | Consumo Rodoviário (E/G) |
---|---|---|---|
1.3 Firefly MT | Manual | 9,0 / 12,5 | 10,4 / 14,7 |
1.3 Firefly AT | CVT | 8,8 / 12,5 | 10,6 / 14,5 |
1.0 Turbo T200 AT | CVT | 8,4 / 12,1 | 10,2 / 14,4 |
1.0 Turbo T200 Hybrid AT | CVT | 9,3 / 13,4 | 10,2 / 14,4 |
1.3 Turbo T270 (Abarth) | AT | 7,1 / 10,2 | 8,9 / 12,3 |
Opcional:
– Pacote Plus que inclui rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré
Opcional:
– Pacote Plus que inclui rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré
Itens da versão anterior (Drive 1.3 AT) somados a:
Itens da versão anterior (Turbo 200 AT) somados a:
Opcionais:
– Pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do farol alto, sensor de chuva e crepuscular
– Pacote Style com roda de liga 17’’ e teto bicolor
Itens da versão anterior (Audace Turbo 200 Hybrid AT) somados a:
Teto Bicolor
Opcionais:
– Pacote Sunroof com teto solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina
– Serviços conectados com Fiat Connect////Me
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 4.095mm
Largura do veículo: 1.777 mm
Altura do veículo (vazio): 1.550 mm
Distância entre-eixos: 2.532 mm
Altura mínima do solo: 189,7 mm
Ângulo de entrada: 20,4°
Ângulo de saída: 32,2°
Volume do porta-malas: 370 litros
Tanque de combustível: 47 litros
Pulse 1.3 MT
Velocidade máxima: 174 km/h (gasolina) / 178 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 12,2 s (gasolina) / 11,7 s (etanol)
Pulse 1.3 AT
Velocidade máxima: 173 km/h (gasolina) / 177 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 12,2 s (gasolina) / 11,4 s (etanol)
Pulse Turbo 200 AT
Velocidade máxima: 187 km/h (gasolina) / 189 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 9,7 s (gasolina) / 9,4 s (etanol)
Pulse Turbo 200 Hybrid
Velocidade máxima: 187,0 s (gasolina) / 189,0 s (etanol)
0 a 100 km/h: 9,7 s (gasolina) / 9,4 s (etanol)
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.