Honda NX 500
A Nova Honda NX 500 2026 está chegando ao Brasil, apostando em um segmento de motocicletas aventureiras que alia robustez, tecnologia e versatilidade. O modelo chega como sucessor da CB 500X, trazendo um visual renovado, mais agressivo e com aprimoramentos técnicos que prometem agradar tanto quem busca aventuras fora de estrada quanto quem precisa de uma moto confortável para o uso urbano, porém o preço não será barato, a aventureira de 500 cilindradas partirá de R$ 45.800.
Índice desta matéria
A NX 500 2026 apresenta um design expressivo, com linhas inspiradas em motos de rali. A carenagem robusta e o para-brisa elevado reforçam o apelo aventureiro e oferecem maior proteção aerodinâmica, tornando a pilotagem mais confortável em longas distâncias. O banco redesenhado facilita a movimentação do piloto e o acesso ao solo, graças à altura do assento de 834 mm, que favorece manobras e estabilidade mesmo para pilotos de menor estatura.
O coração da NX 500 2026 é um motor bicilíndrico paralelo de 471 cm³, DOHC, 8 válvulas e refrigeração líquida. Ele entrega potência máxima de 49,6 cv a 8.500 rpm e torque de 4,5 kgf.m a 7.000 rpm, garantindo respostas rápidas tanto em baixas quanto em médias rotações. O câmbio de seis marchas conta com embreagem assistida e deslizante, proporcionando trocas suaves e maior segurança em reduções bruscas, evitando que a roda traseira trave em reduzidas mais severas.
Entre os destaques tecnológicos, a NX 500 traz painel TFT colorido de 5 polegadas, com excelente visibilidade mesmo sob luz solar intensa e conectividade Honda RoadSync para integração com smartphones, permitindo navegação, chamadas e acesso a músicas diretamente pelo painel da moto. O modelo também oferece controle de tração HSTC, que pode ser desligado para uso off-road, e iluminação full LED, com farol projetado para melhor visibilidade em curvas.
A ciclística foi aprimorada para garantir conforto e estabilidade em diferentes terrenos. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico Showa SFF-BP de 41 mm, enquanto a traseira utiliza sistema Pro-Link, ambos com curso adequado para absorver irregularidades urbanas e de trilhas leves.
As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, equipadas com pneus trail (110/80-R19 na frente e 160/60-R17 atrás). O sistema de freios conta com discos duplos de 296 mm na dianteira e disco de 240 mm na traseira, ambos com ABS, garantindo frenagens seguras em qualquer situação.
As principais rivais da Honda NX 500 no mercado brasileiro são a BMW G 310 GS (R$ 40.500) e a Kawasaki Versys-X 300 (R$ 33.990). Essas motos competem no segmento aventureiro de média cilindrada, oferecendo versatilidade para uso urbano e off-road leve, assim como a NX 500.
O preço da Honda NX 500 não é barato para a categoria, alias ela será a mais cara, só para comparamos, a BMW G 310 GS custa cerca de R$ 5 mil mais barato e a Kawasaki sai por quase R$ 12 mil a menos em relação a Honda, o que pode ser um problema para a estreante. Porém, é importante comentarmos que as rivais são menos potentes, a BMW G 310 GS tem motor de somente 34 cv e a Kawasaki Versys X tem 39 cv, enquanto a Honda NX 500 tem 49 cv, é uma baita diferença no desempenho.
Especificação | Detalhes |
---|---|
Motor | 2 cilindros, 4 tempos, DOHC, 471 cc |
Potência | 49,6 cv a 8.500 rpm |
Torque | 4,5 kgf.m a 7.000 rpm |
Transmissão | 6 marchas, embreagem assistida/deslizante |
Suspensão dianteira | Showa SFF-BP 41 mm, 150 mm de curso |
Suspensão traseira | Pro-Link, 135 mm de curso |
Freios | Dianteiro duplo 296 mm / Traseiro 240 mm |
Peso seco | 183 kg |
Tanque | 17,7 litros |
Altura do assento | 834 mm |
Rodas | 19” dianteira / 17” traseira |
A Honda NX 500 2026 chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 45.800 e está disponível em três opções de cores: Vermelho, Preto Perolizado e Branco Perolizado.
A nova NX 500 2026 consolida a tradição da Honda em oferecer motos aventureiras confiáveis, agora com mais tecnologia, conforto e desempenho. O modelo promete ser uma das principais escolhas para quem busca explorar novos caminhos, seja na cidade ou fora dela, sem abrir mão da segurança e da conectividade, chama atenção positivamente o seu potente motor de 49 cv, além da boa tecnologia embarcada.
O preço mais elevado que as rivais é um ponto negativo, porém o modelo da Honda compensa o investimento extra com desempenho superior, o que é muito importante em uma moto trail, ela tem tudo para repetir o mesmo sucesso da CB 500X que era a mais vendida da categoria.
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.