A Ford Maverick 2026 chega ao Brasil com uma renovação completa que inclui visual atualizado, mais tecnologia, preços mais baixos e novas versões para disputar o segmento de picapes médias-compactas com mais força. A Maverick agora contará com três versões no Brasil: Lariat Black, Tremor e a Hybrid, que será lançada no segundo semestre.
Índice desta matéria
Visual e design
A picape ganhou uma dianteira redesenhada com novos faróis em LED em “L”, além de grade e para-choques reformulados.
Nas laterais as únicas novidades são as rodas inéditas aro 17 com pintura em preto brilhante, além de detalhes pretos na versão Lariat Black, que substitui a antiga FX4.
A traseira teve mudanças mais sutis, com novos emblemas apenas de resto tudo igual ao modelo lançado em 2021.
Internamente, a principal novidade é a central multimídia com tela de 13,2 polegadas, que substitui a antiga de apenas 8 polegadas, trazendo agora também o novo sistema operacional Sync4 com internet integrada, além de Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Motorização e desempenho
As versões Lariat Black e Tremor são equipadas com o motor 2.0 EcoBoost a gasolina, que entrega 253 cv e 38,7 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e tração integral AWD.
O motor na linha 2025/2026 recebeu nova calibração e conta com cinco modos de condução, incluindo eco e esportivo.
A Maverick Tremor tem uma proposta mais agressiva, vem com suspensão elevada e foco no off-road, enquanto a Lariat Black é uma versão mais acessível e equipada, porém com uma vocação mais urbana.
Galeria Ford Maverick 2026
Capacidade de carga
A capacidade de carga na Maverick Black é de 618 kg, enquanto a versão Tremor leva menos, tem 550 kg, enquanto a versão híbrida apenas 478 kg.
O volume da caçamba é de 943 litros em todas as versões, porém como esta é uma picape monobloco, ou seja, feita com chassi de carro de passeio, a capacidade de reboque é de apenas 900 kg, porém há um kit opcional para melhorar a capacidade de reboque, com ele a Maverick puxa até 1814 kg.
A versão híbrida, que retornará ao Brasil no segundo semestre, traz motor 2.5 ciclo a gasolina Atkinson combinado a um motor elétrico, totalizando 194 cv, com novidade esta versão pela primeira vez terá tração 4×4, alinhando-se às versões a versão turbo.
O câmbio da versão híbrida também é diferente, é do tipo e-CVT, com motor elétrico integrado. Essa versão também terá o novo visual e tecnologias já vistas nas irmãs a combustão.
Pacote de segurança melhorado
A Maverick 2025 oferece um pacote robusto de assistentes de condução, incluindo piloto automático adaptativo agora com função com stop & go que acompanha de forma automática o fluxo da via, há ainda assistente de manutenção e centralização em faixa, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera 360 graus monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado e assistente eletrônico de reboque, exclusivo no segmento.
A versão Tremor ainda conta com piloto automático para off-road.
Preço da nova Ford Maverick 2026
A Ford Maverick 2025 / 2026 parte de R$ 219.900 na versão Lariat Black, que ficou R$ 10 mil mais barata que a antiga FX4.
A nova versão Tremor é oferecida por R$ 239.900, enquanto o preço da versão híbrida será divulgado no lançamento previsto para o segundo semestre. O mesmo preço quando a picape chegou ao mercado brasileiro em 2022.
A estratégia da Ford mudou, agora eles querem posicionar a Maverick como referência no segmento e atrair compradores também pelo preço, competindo diretamente com modelos como Fiat Toro e Chevrolet Rampage, e até mesmo SUVs médios, graças à combinação de versatilidade, tecnologia e desempenho off-road.
Porque a Ford Maverick ainda não se deu bem no Brasil?
Quando foi lançada no Brasil em março de 2022 a Ford Maverick chegou custando preço salgado de 239.990, porém na época, além de caro o modelo não era tão equipado, não tinha itens como ADAS ou teto solar. Agora com versões mais baratas (R$ 219.900), além de mais equipada e com visual renovado, a picape de entrada da Ford tem qualidades para vender bem.
Porém ainda nem tudo são flores, o interior da Maverick apesar de ter ficado mais equipado, ainda tem acabamento simples de mais pelo preço que custa, com muito plástico duro. Outro ponto também que pesa contra é a falta de uma maior capacidade de carga e motor diesel.
Versões e equipamentos da Ford Maverick 2025/2026
Abaixo está a tabela com os principais equipamentos das versões da Ford Maverick 2025 vendidas no Brasil. A versão Hybrid ainda não teve sua lista oficial divulgada até o momento:
Versão | Equipamentos Principais |
---|---|
Lariat Black – R$ 219.900 | Tração AWD inteligente Pneus 225/65 R17 Sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista) Assistente de permanência em faixa Assistente de manobras evasivas Monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque e alerta de tráfego cruzado Cinco modos de condução (Eco, Normal, Esportivo, Escorregadio e Reboque) Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função anda-e-para Frenagem autônoma emergencial com detecção de pedestres e ciclistas Assistente de partida em rampas Controle de descida Alerta de colisão frontal Frenagem automática pós-colisão Câmera de 360° Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros Sensor de chuva Painel de instrumentos digital de 8 polegadas Central multimídia de 13,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e GPS nativo Carregador de celular por indução Som Bang&Olufsen Retrovisores externos aquecíveis Banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições Baú sob o banco traseiro Teto solar Abridor de garrafas na caçamba Capota marítima Protetor de caçamba Rodas de liga leve de 17” Ar-condicionado automático digital de duas zonas Abertura das portas sem chave (Keyless) Freio de mão eletrônico Função Auto Hold Vidros elétricos com um toque para cima/baixo (dianteiros/traseiros) Volante revestido em couro Iluminação interna ambiente |
Tremor – R$ 239.900 | Todos os itens da Lariat Black, mais: Tração 4×4 Suspensão preparada para off-road Pneus 235/65 R17 AT Para-choque frontal com proteção inferior Shift paddles no volante Piloto automático off-road a até 32 km/h Modo de condução off-road Ganchos dianteiros para reboque Bancos dianteiros e volante aquecíveis Assistente de reboque Tomadas 12V na fileira traseira e caçamba |
Hybrid – | Lista de equipamentos ainda não divulgada oficialmente |