O novo Nissan N7 é um sedã elétrico de luxo, desenvolvido em parceria com a chinesa Dongfeng e que será lançado no mercado chinês agora em 2025. O modelo se destaca por ser maior que modelos como o Nissan Sentra e Toyota Corolla, além de ter uma potente motorização 100% elétrica partindo de 218 cv, porém o que mais chama atenção é seu preço baixo, acredite, este sedan de luxo custará a partir de R$ 92.200 na China, ele será mais barato do que o Hyundai HB20 de entrada no Brasil. Vamos conhecer em detalhes…
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O Nissan N7 tem dimensões generosas, ele ocupará uma linha de mercado acima do Sentra, medindo 4,93 metros de comprimento, 1,89 metro de largura e 1,49 metro de altura, com entre-eixos de 2,91 metros, proporcionando um interior espaçoso e confortável, seu tamanho é similar ao finado Nissan Máxima. O Nissan N7 tentará roubar compradores de modelos como BYD Seal, Toyota Camry e Honda Accord.
O N7 apresenta um design moderno e arrojado, com a nova assinatura visual V-Motion da Nissan, que deve ser usada em outros sedans da marca, como a próxima geração do Sentra.
Os faróis dianteiros contam com 710 LEDs de alta potência e as lanternas traseiras são compostas por 882 OLEDs conectadas por uma barra de luz de largura total. O sedã permite personalização da iluminação externa, inclusive com projeção de texto quando parado, além de permitir as luzes se adaptarem de forma automática a luminosidade do ambiente sem ofuscar os motoristas que vem no sentido contrário, é a mesma tecnologia de ponta usada por marcas como Porsche, Audi e Mercedes.
Ainda falando no desenho chama atenção o estilo aerodinâmico do Nissan N7, toda a carroceria foi esculpida para permitir ao ar passar com maior facilidade pelo carro, inclusive as maçanetas, elas são elétricas e ficam embutidas dentro da carroceria, se projetam para fora apenas quando o motorista se aproxima com a chave no bolso.
Internamente, o novo sedan elétrico da Nissan traz um acabamento minimalista e sofisticado, com couro colorido revestindo praticamente toda a cabine. Praticamente não há botões físicos na cabine, seguindo a tendência de outros modelos vendidos na China, como nos modelos BYD.
O painel de instrumentos é digital de 8,8 polegadas, porém o grande destaque é a gigante central multimídia de 15,6 polegadas com resolução 2,5K e processador Qualcomm Snapdragon 8295P. O sistema multimídia integra inteligência artificial DeepSeek-R1, com 32 GB de memória e 256 GB de armazenamento, é ela que controla toda a eletrônica do modelo.
Observando pelo nado negativo, o N7 será mais um modelo que deixará o motorista totalmente dependente da tela da multimídia, o que não é visto de forma positiva por todos os compradores.
Os bancos do Nissan N7 são um destaque à parte, com estofamento em gel e um sistema de postura adaptável baseado em IA, que ajusta o assento conforme dados de 49 sensores. Os bancos possuem massagem de 12 pontos, e o assento do motorista conta com extensão pneumática para as pernas, garantindo conforto superior.
O interior ainda conta com iluminação ambiente em LED de 256 cores, geladeira entre os bancos, teto panorâmico e sistema de som com até 14 alto-falantes, incluindo alto-falantes retráteis no painel.
O N7 é equipado com motor elétrico único e tração dianteira, disponível em duas versões de potência: 218 cavalos na versão básica e 272 cavalos na topo de linha, ambas com torque de 31 kgfm.
As baterias são de fosfato de ferro e lítio (LFP), com capacidades de 58 kWh ou 73 kWh variando de acordo com a versão escolhida de motorização.
A autonomia do Nissan N7 também chama atenção, varia de 510 km a 625 km no padrão de medição chinês CLTC.
O carro ainda possui sistema de recarga rápida que leva de 14 a 19 minutos para atingir entre 30% e 80% de carga.
O Nissan N7 é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca lançado na China sob o plano estratégico “The Arc”, que visa acelerar o desenvolvimento e exportação de veículos elétricos e híbridos.
Inicialmente exclusivo para o mercado chinês, o N7 é visto como uma resposta da Nissan às marcas chinesas high-tech, trazendo tecnologia avançada por um valor bastante competitivo, alias o preço deste modelo deve ser o grande chamariz.
O preço do Nissan N7 na China irá partir de 119.900 yuans (algo equivalente a R$ 92.700) para a versão N7 510 Air com motor de 215 cv e 510 km de autonomia, alcançando até 149,900 yuan (R$ 115.890) para a configuração top de linha N7 625 Max com 268 cv e 625 km de autonomia. Ele é mais barato que o BYD Seal de entrada que tem 308 cv e custa R$ 134.000 na China.
Só para você ficar espantado, o Hyundai HB20 2026 no nosso amado Brasil custa entre R$ 95.490 até R$ 129.990.
MODELO | Yuan | Real | Potência | Autonomia | |
N7 510 Air | 119,900 | R$ 92.700 | 215 hp | 510 km (317 mi) | |
N7 510 Pro | 129,900 | R$ 100.400 | 215 hp | 510 km (317 mi) | |
N7 510 Max | 139,900 | R$ 108.700 | 215 hp | 510 km (317 mi) | |
N7 620 Pro | 139,900 | R$108.700 | 268 hp | 625 km (388 mi) | |
N7 625 Max | 149,900 | R$115,900 | 268 hp | 625 km (388 mi) |
Dificilmente veremos o Nissan N7 em terras brasileiras, pelo menos por enquanto, o mercado alvo deste modelo elétrico será apenas a China.
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