mercedes accelo 2026
A Mercedes Benz, referencia mundial em veículos comerciais, lançou no final do ano passado aqui no Brasil o Novo Accelo 2026, com design futurista inspirado nos caminhões da Mercedes vendidos na Europa o modelo leve promete agitar o mercado, consolidando-se como uma das principais opções para entregas urbanas e de médias distâncias. Atualmente o Mercedes Accelo 2026 é vendido em três versões: Accelo 917 4X2 que custa R$ 395.362, a intermediaria Accelo 1117 (R$ 409.625) e a top de linha Accelo 1417 (R$ 482.664). Confira em detalhes
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Após 21 anos no mercado o Mercedes Accelo que é um dos principais modelos da marca aqui no Brasil foi finalmente reestilizado, o modelo é rival de caminhões de entrada como VW Delivery e Iveco Daily, adotou um novo e polêmico design, este novo padrão tem referências em modelos clássicos da marca e deve ser estendido para outros modelos da marca, como o novo Actros lançado recentemente na Europa.
É impossível não reparar na enorme grade com desenho oval inspirada no clássico caminhão MB 1113 da década de 1970 que é integrada aos modernos faróis 100% em LED que ficam em uma posição mais elevada. Além de mais futurista a cabine conta com linhas mais aerodinâmicas o que melhoram a eficiência do consumo de combustível. De acordo com a Mercedes o novo modelo é até 3% mais econômico do que seu antecessor.
Nem todo mundo curtiu o novo visual do Accelo, nas redes sociais teve muita gente que achou horrível. Fato é que já estava na hora do caminhão leve da Mercedes no Brasil mudar, afinal ele já era o mesmo há mais de 10 anos e este novo desenho deu literalmente uma nova cara totalmente nova ao modelo. O que você achou deste novo design? Gostou ou preferia o estilo antigo? (foto abaixo), deixe sua opinião nos comentários.
Se por fora o Accelo mudou bastante por dentro as mudanças foram muito mais tímidas, a novidade fica por conta do painel com display digital de 12.4 cm, que tem vários sistemas vindo dos caminhões maiores da marca como o Actros. Há também recursos interessantes como novo console, alavanca de câmbio automatizada localizada na coluna de direção, console no teto para guardar objetos, porta copos, volante com maior pegada e coluna de direção com 13 graus de ajustes. Outra novidade são os novos espelhos de aproximação.
O acabamento é bem simples o desenho do painel apesar de não ser dos mais modernos ainda agrada. Entre os equipamentos do Accelo 2026 estão itens como direção hidráulica, airbag para o motorista e passageiro, controle de estabilidade e tração, além de ar condicionado.
O novo Accelo também conta com sistema de monitoramento de frotas “Fleet Board” da Mercedes que auxilia no controle da frota, com ele o dono do caminhão tem acesso a informações detalhadas sobre o veículo, como localização, consumo de combustível, manutenção, além de relatórios de condução. Há três diferentes opções de planos: FleetBoard Economia PLUS, FleetBoard Security (que adiciona monitoramento via e bloqueio via celular) e FleetBoard Security SAT (que tem sistema de monitoramento e bloqueio mais avançado via satélite que não depende da internet).
Top Brake, ABS, ASR, Controle Eletrônico de Estabilidade, Distribuição Eletrônica de Frenagem, Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência e Assistência de Partida em Rampa.
O Novo Mercedes Accelo 2026 tem versões que atendem faixas de PBT de 9, 11 e 14 toneladas. Disponível com chassis para implementos variados como basculante, baús ou carroceria aberta, o modelo é ideal para entregas urbanas e entre cidades próximas, atendendo setores como construção civil e logística.
Sendo que a versão mais cara 1417 tem PBT de 13.8 ou 14 toneladas (dependente do tamanho dos pneus traseiros), além de tração 6×2 (dois eixos na traseira) e possibilita instalação de carrocerias maiores com até 8,30 m de comprimento, tendo duas opções de entre eixos: 3.90 e 4.60 metros, sendo que o comprimento total do caminhão varia entre 8,13 m até 8,83 metros, tendo duas opção de cabine curta ou estendida.
Importante comentar que o Accelo 1417 tem hoje a maior capacidade de carga da categoria suportando até 9.299 kg (carga útil mais carroceria), ele leva 600 kg a mais que o rival.
A versão intermediária 1117 tem PBT de 10,7 toneladas é a mais versátil, tem tração 4×2 e três diferentes tamanhos de distâncias entre eixos: 3.10, 3.90 e 4.60 metros, o comprimento total fica entre 6,13 m até 7,96 m. São também dois tipos de cabine: curta e estendida, sendo indicada além da cidade para rodar em distâncias entre pequenas cidades. Sua capacidade de carga é de 7.260 kg (carga útil mais carroceria).
Já a opção de entrada 917 tem PBT com 8,9 ou 9,1 toneladas, é indicada para transportes pequenos na cidade e grandes centros urbanos, tendo no tamanho mais compacto uma grande vantagem, são também três distância entre eixos: 3.10, 3.90 e 4.60 m, o comprimento total é o mesmo da versão 1117, ou seja, 6,13 até 7,96 m. Porém a capacidade de carga útil fica em até 5.566 kg.
Todas as versões do novo Mercedes Accelo 2025 /2026 vêm equipadas com o motor OM 924 BlueTec 6, um quatro cilindros movido a diesel capaz de desenvolver 163 CV de potência e cerca de 61,1 ou 62,2 kgfm de torque dependendo do ajuste.
O cambio varia de acordo com a preferencia do consumidor, de série ele vem com um transmissão manual da marca Eaton de seis velocidades, opcionalmente o modelo pode vir com uma caixa automatizada de seis velocidades, disponível para as variantes 1117 e 1417. Lembrando que todas as versões tem eixo traseiro com rodado duplo (4 pneus no eixo), sendo que apenas a versão 1417 tem dois eixos traseiros (tração 6×2).
Nos links abaixo você tem acesso a ficha técnica completa do novo Mercedes Accelo:
Fonte: Mercedes Benz
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