Mclaren 650S novo superesportivo traz motor de 650 cv, além de melhor aerodinâmica e dirigibilidade

Mclaren 650S novo superesportivo traz motor de 650 cv, além de melhor aerodinâmica e dirigibilidade 1

mclaren 650s

A Mclaren levará para o Salão de Genebra, que começa no dia 4 de março, um novo superesportivo, que será o terceiro carro na atual gama de modelos da marca, batizado de 650S, ele é um híbrido entre o MP4 12c e o P1, tanto é que o modelo traz a dianteira do P1 com o resto da carroceria do MP4 12c, além de um motor mais apimentado com 650 cv e um acerto mecânico único.

mclaren 650s

Como dissemos em matéria do design o Mclaren 650S não tem muito o que se comentar, os engenheiro da Mclaren grosseiramente falado, pegaram o desenho dianteiro do P1, fizeram umas adaptações e mudança e colocaram no 650S, de resto a carroceria é a mesma do Mclaren Mp4 12c, com exceção de detalhes como as tomadas de ar nas laterais que foram ampliadas e ficaram ainda mais chamativa no 650S, o retrovisor também é novo e conta com um estilo bastante original, o mesmo vale para a traseira que traz leves retoques visuais e aerodinâmico. O resultado agrada, principalmente dianteira chamativa, com exageradas tomadas de ar, que confere uma aparência bastante interessante a este novo Mclaren.

mclaren 650s

Segundo a Mclaren as mudanças na carroceria não apenas melhoraram o estilo do carro em relação ao MP4 12c, mas também contribuíram em muito para um melhor arrasto aerodinâmico e o downforce mais eficiente, andando a 240 km/h o downforce é 24% em relação ao MP4 12c.

mclaren 650s 2015

O 650 no nome do carro é uma referencia a potência do motor, o novo modelo conta com o mesmo motor 3.8 V8, bi-turbo usado no MP4 12c, porém a potência saltou de 625 para 650 cv, o torque também aumentou em 7.8 kgfm, totalizando agora 67.8 kgfm. Infelizmente a Mclaren não revelou os dados de desempenho do 650S, porém se tirarmos como base o MP4 12c com mais peso, menos aerodinâmica e 25 cv a menos em seu motor vai de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos, podemos esperar números próximos dos 3 segundos cravados. O câmbio é automatizado DSG de dupla embreagem e sete velocidades, a tração traseira.

mclaren 650s

A suspensão que conta com o sistema ProActive Chassis Control, foi pesadamente melhorada para o 650S, o sistema de suspensão do carro pode ser ajustado em três modos: Normal,  Sport e Track, e além da suspensão estes ajustes eletrônicos também afetam a resposta do motor, de acordo com a Mclaren as mudanças são mais sentidas no modo Sport.

Por fim as rodas são novas, elas são em alumínio forjado, ou seja, são esculpidas em uma peça única de alumínio, portanto são mais leves e resistentes do que as rodas de liga leve comum, elas são calçadas por pneus Pirelli P Zero Corsa.

mclaren 650s interior

O interior conta com alguns mimos só visto no Mclaren P1, como bancos de competição em fibra de carbono, várias peças do interior são em fibra de carbono, como o console central, as portas e o volante. Há ainda confortos como sistema multi mídia com sistema de navegação por satélite IRIS, Bluetooth, rádio digital DAB, comandos por voz, câmera de ré e volante com ajustes elétrico, e assistência variável.

mclaren 650s

Ainda não há previsão oficial de quando o Mclaren 650S chegará as lojas, porém a apresentação oficial ocorre agora em março, ele custará algo em torno de R$ 100.000 (€30,500) a mais do que o MP4 12c, que na Inglaterra parte de £195,000 libras, algo em reais em torno de R$ 780.000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *