Koenigsegg Agera – Construtora suéca apresenta seu novo esportivos dos sonhos

koenigsegg agera

Clique sobre a imagem para ampliar (Alta resolução – High Resolution)

Comemorando 15 anos fazendo carros dos sonhos a Koenigsegg mostrou hoje sua mais nova obra de arte, o Agera, um supercarro que é considerado a evolução dos modelos CCX e CCXR carros que conseguiram entrar para o seleto mundo dos supersportivos. Continue lendo e você entederá o porque o Agera deve seguir o mesmo caminho.

koenigsegg agera 2011

O Koenigsegg Agera possui design e aerodinâmica melhorada em relação aos outros modelos da marca, ele foi pensado para maximizar a experiência de quem vai ao volante, proporcionando o máximo de controle, segundo a Koenigsegg o modelo é o melhor carro já feito por eles.

interior koenigsegg agera

Posicionado logo atrás dos bancos está o optimizado motor Twin Turbo que agora gera incríveis 910 hp, esta cavalaria despeja o torque máximo de 110 kgfm a 5.100 rpm, 100 kgfm de torque já está disponível entre 2680 a 6100 rpm. Traduzindo isto em desempenho, ele acelera de 0 a 100km/h em 3.1 segundos, aos 8.9 segundos ele alcança os 200km/h e pode chegar aos 390km/h de velocidade final.

Para parar esta máquina, o modelo traz moderno freios com disco em cerâmica ventilado nas medidas 392×36 e 380×34, com ABS ajustáveis incorporado além de controle de tração. Os pneus também são especiais e foram desenvolvidos em parceira com a Michelin.

A carroceria é feita em fibra de carbono e o chassi em alumínio reforçado, o que contribui para o peso final do carro seja de apenas 1290kg. O teto é removivel e pode ser acomodado embaixo do capô.

koenigsegg agera interior

O interior impressiona pelo conforto, os bancos são do tipo de competição, e assim como o teto trazem revestimento em Alcantara, o painel, volante e console central são revestido em fibra de carbono. Destaque para a iluminação em azul, e o console moderno bastante futurista.

koenigsegg agera 2010

O preço desta super máquina não foi revelado, mas a Koenigsegg deve contruir apenas 16 a 20 unidades por ano. O modelo será apresentado ao público no próximo dia 4 de março na abertura do Salão de Genebra 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *