Jeep Commander 2026
Quando chegou ao Brasil em 2021 o Jeep Commander fez bastante sucesso, com o seu visual imponente e espaço para 7 ocupantes o SUV, caiu no gosto dos brasileiros, porém a invasão do SUVs chineses, como o BYD Song (que chegou em 2022) e o Haval H6 (2023) acabou afetando suas vendas. Hoje ele vende muito menos do que os rivais, enquanto o Song vendeu mais de 3.000 unidades no mês passado, o Commander emplacou 1.340. Para tentar virar o jogo, a Jeep prepara mudanças para o SUV. Elas serão aplicadas em sua linha 2026 que chegará as lojas no segundo semestre de 2025 e incluirá de um pequeno facelift no visual até adoção de um inédito sistema híbrido leve de 48 Volts (o primeiro deste na Jeep brasileira).
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O Jeep Commander 2026 vai estrear um visual atualizado, porém as mudanças serão leves, o SUV de sete lugares receberá uma grade mais fina e um novo conjunto ótico. Além do novo desenho os faróis receberão uma nova assinatura de LEDs, dando um aspecto mais moderno ao conjunto frontal. O para-choque também será revisto, recebendo novas entradas de ar e as molduras dos faróis auxiliares terão também um novo desenho.
De perfil o destaque do novo Commander 2026 ficará apenas para as novas rodas de liga leve, enquanto na traseira a principal mudança é o conjunto de lanternas, ao invés de ser ligado por uma barra cromada elas passarão a ser conectadas por uma régua iluminada por LED, conferindo um aspecto mais elegante e moderno ao SUV da Jeep.
No interior as mudanças serão bem discretas, se limitando a novos materiais utilizados na forração dos bancos e portas. Fora isso o carro será praticamente o mesmo da linha 2025 nas lojas.
Junto com o tapa no visual a principal novidade do Jeep Commander 2026 é a adoção de um inédito sistema híbrido leve de 48 V (MHEV), chamado de Bio-Hybrid e-DCT.
O sistema combinará o motor 1.3 Turbo 270 Flex (176 cv e 27,5 kgfm) com dois motores elétricos: um substitui alternador e motor de partida, e o outro, acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem (E-DCT, 7 marchas), entregará 28 cv e 5,6 kgfm extras. A bateria de 0,9 kWh fica sob o banco do motorista. O sistema atua para reduzir consumo e emissões, podendo impulsionar o veículo em modo elétrico em baixas velocidades e otimizar o desempenho em situações urbanas, como em arrancadas.
Este motor híbrido que está sendo desenvolvido pela Stellantis brasileira fará sua estreia no Commander e também, posteriormente, será adicionado a outros modelos do grupo.
Vale lembrar que além de economizar o consumo carros híbridos contam com uma série de benefícios fiscais, como isenção ou redução do IPVA em algumas regiões, e em SP estão livre do rodizio, ou seja, há outras vantagens de se ter um híbrido.
Outro motores
Além dessa configuração de motor o modelo seguirá sendo oferecido nas seguintes versões:
O Commander 2026 será vendido nas configurações de acabamento: Longitude (cinco ou sete lugares, motor T270 Flex), Overland e Limited (T270 Hybrid), Overland (2.2 Turbodiesel) e Overland/BlackHawk (2.0 Turbo Hurricane).
O pacote de equipamentos inclui central multimídia de 10,1”, sete airbags, câmeras 360°, piloto automático adaptativo ACC, teto solar panorâmico, bancos elétricos e conectividade avançada via smartphone, além de sistemas de segurança como monitoramento de pontos cegos, auxílio para manter o carro na faixa e alerta de trafego cruzado.
Enfim as vendas do Jeep Commander estão sendo duramente pressionados pela concorrência chinesa, para tentar mudar essa situação a Jeep aposta em um novo visual e a adoção de um sistema híbrido, ou seja, o modelo vai ficar melhor e quem ganha com isso é o consumidor.
Atualmente o Commander tem preços que vão de R$ 221,990 pedidos pela versão Longitude até a bagatela de R$ 327,590 da Blackhawk, muito provavelmente estes valores devem subir com estas melhorias.
Fonte e fotos flagra: AutosSegredos.com.br
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