Honda Motos

Honda CB 500 Hornet: O retorno de um ícone com DNA moderno, confira preço e analise

Após mais de uma década fora do mercado brasileiro, a Honda Hornet está de volta em 2025, agora em uma versão intermediária: a CB 500 Hornet. O lançamento oficial está marcado para junho, com preço sugerido de R$ 43.040 e presença confirmada no Festival Interlagos, em São Paulo, onde o público poderá conhecer de perto a novidade. Podemos dizer que a Nova Hornet 500 tem erros e acertos.

Motor e desempenho da Hornet 500

A nova Honda Hornet 500 (esse é o nome que aparece no site da Honda não CB 500 Hornet) traz um motor bicilíndrico de 471 cc, com refrigeração líquida, capaz de entregar 49,6 cv de potência e 4,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Essa configuração garante aceleração suave, bom desempenho tanto no uso urbano quanto em viagens curtas, e mantém a tradição esportiva da linha Hornet, porém…

Honda CB 600 Hornet 2011 até 2014

Geração anterior da Hornet tinha 102 cv

Apesar da nova Hornet 2025 ter uma potência relativamente interessante e esportiva, realmente não tem como comparar com a antiga e potente CB 600 Hornet, modelo que foi vendido no país de 2004 até 2014, teve três gerações e marcou época. Só para você entender, a terceira e ultima geração da Honda Hornet lançada em 2011 (CB 600F) tinha um potente motor 4 cilindros, 16v, 599 cilindradas que rendia impressionantes 102 cv de potência e 6,5 kgfm de torque. Era praticamente um motor de um automóvel médio em uma motocicleta, mais que o dobro da potência desta novo modelo, era um desempenho bastante brutal e que dificilmente vai voltar.

Honda Hornet 2025 2026

Design e tecnologia da Nova Hornet

O visual da CB 500 Hornet 2025 aposta em linhas retas e marcantes, com a inspiração streetfighter de suas “irmãs” CB 750 Hornet e CB 1000 Hornet não vendidas no Brasil, voltado para um público jovem e urbano.

O farol em LED e o painel digital TFT de 5 polegadas trazem modernidade ao modelo. O painel alias, além de exibir informações essenciais, oferece conectividade via Honda RoadSync, permitindo integração com smartphones para navegação GPS, controle de mídia e notificações, estas informações do smartphone são exibidas diretamente no painel.

painel honda cb 500 hornet

Equipamentos e segurança

Entre os destaques técnicos, a CB 500 Hornet conta com iluminação full-LED, freios dianteiros duplos de 296 mm com pinças radiais Nissin, suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP de 41 mm.

Destaque também para o controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control), que monitora a rotação das rodas através de sensores de velocidade, além de embreagem do tipo deslizante, que torna o manete mais leve e impede que a roda traseira trave nas reduzidas mais bruscas, garantindo assim segurança e estabilidade em diferentes condições de pilotagem inclusive para pilotos menos experientes, . O modelo também tem ABS de duplo canal.

Galeria de fotos Honda CB 500 Hornet 2025

Posicionamento de mercado e quais serão os rivais?

A CB 500 Hornet chega para substituir a CB 500F, que não vinha nada bem no mercado, agora renovada e com o prestigio do nome Hornet ela chega para enfrentar rivais como a Yamaha MT-03 e Kawasaki Z500 no segmento das nakeds intermediárias. Apesar de não ser a lendária CB 600F Hornet, que marcou época entre 2004 e 2014, o novo modelo resgata o nome icônico e aposta em tecnologia e design para conquistar o público brasileiro, o único problema é o preço.

Preço elevado pode ser um problema

Enquanto a antiga CB500 F custava já R$ 40.000, o que já não era nada barato, a CB500 Hornet sairá por R$ 43.040, um aumento de cerca de R$ 3 mil que a afasta bastante da rival Yamaha MT-03, que apesar de ter apenas 320 cilindradas não fica muito longe em potência e desempenho, tem 42 cv contra 49 cv da Hornet e custa bem mais interessantes R$ 33.990, quase R$ 10.000 mais barato que a Honda.

Há também a Kawasaki Z500, a naked que tem motor de 451 cc e 51 cv de potência, (2 cv mais potente que a Hornet) sai por R$ 35.470, cerca de R$ 8 mil inferior a Honda. O preço da Nova Hornet 500 pode sim ser um problema para o modelo vender bem.

Honda CB 500 Hornet 2025

Quando chega a nova Honda CB 500 Hornet?

O modelo estará disponível nas concessionárias de todo o Brasil a partir de junho, em três opções de cores: vermelha, preta e branca.

Conclusão

A Hornet 500 atrai os holofotes não apenas pelo desempenho ou design, mas principalmente pelo peso do nome que carrega. Com a nova CB 500 Hornet, a Honda busca unir tradição e inovação, mirando tanto nos fãs nostálgicos quanto em uma nova geração de motociclistas urbanos, porém apesar de tudo isso e das qualidades da motocicleta o preço consideravelmente mais caro em relação as rivais deve ser um problema para a nova Hornet, assim como a falta de um motor mais potente, principalmente para os fãs do antigo modelo.

Abaixo a ficha técnica da nova Honda CB 500 Hornet (Honda Hornet 500):

Especificação Detalhes
Motor Bicilíndrico paralelo, 4 tempos, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada 471 cc
Potência máxima 49,6 cv a 8.500 rpm
Torque máximo 4,5 kgfm a 7.000 rpm
Transmissão Manual, 6 marchas
Embreagem Assistida e deslizante
Alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Taxa de compressão 10,7:1
Diâmetro x Curso 67 mm x 66,8 mm
Capacidade do tanque 17,1 litros
Consumo médio Cerca de 20 km/l
Chassi Quadro tipo diamante em aço
Suspensão dianteira Garfo invertido Showa SFF-BP USD de 41 mm, curso de 130 mm
Suspensão traseira Amortecedor monoshock Pro-Link, curso de 150 mm
Freios dianteiros Dois discos de 296 mm com pinças radiais Nissin de 4 pistões
Freio traseiro Disco de 240 mm com pinça de 1 pistão
Pneus Dianteiro 120/70ZR-17; Traseiro 160/60ZR-17
Peso em ordem de marcha Aproximadamente 175 kg
Painel de instrumentos TFT colorido de 5 polegadas com conectividade Honda RoadSync
Iluminação Farol e lanterna full-LED
Controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control) de série
Comprimento x Largura x Altura 2081 x 798 x 1056 mm
Distância entre eixos 1409 mm
Altura do banco 789 mm
Altura em relação ao solo 144 mm
Nível de ruído 73,5 dB (urbano), 76,8 dB (aceleração total)
Equipe Encontracarros

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.