A Ford acaba de oficializar no Brasil a chegada de uma das versões mais aguardadas da nova geração de sua icônica picape: a F-150 Tremor. Com preço sugerido de R$ 580 mil, ela se posiciona acima da versão Lariat, que custa R$ 560 mil, e promete redefinir o conceito de aventura e robustez no segmento.
Índice desta matéria
A F-150 Tremor chega para ampliar a linha de picapes da Ford no Brasil e na Argentina, trazendo a nomenclatura “Tremor” lançada em 2023 nos Estados Unidos como símbolo de preparação para o off-road extremo, esta versão conta com suspensões reforçadas, rodas exclusivas de 18 polegadas em preto fosco, pneus all-terrain 275/70 R18.
O modelo se destaca pelo visual agressivo com a dianteira exclusiva com novos para-choques mais altos, chapa de proteção na parte inferior da picape, capô mais alto e esportivo com saídas de ar, detalhes na cor laranja, além de novos estribos reforçados, tudo pensando para melhorar a capacidade fora de estrada.
Sob o capô, o coração da Tremor é o conhecido motor Coyote V8 5.0 a gasolina, o mesmo utilizado no Mustang, entregando 405 cavalos de potência e um torque de 56,7 kgfm, associados a uma transmissão automática de 10 marchas e tração integral 4×4 com reduzida. Esse conjunto mecânico é ideal para enfrentar os desafios mais extremos, seja em trilhas técnicas, lama ou travessias de rios. Lembrando que é o mesmo conjunto das demais versões da Ford F-150.
A F-150 Tremor não é apenas valente, mas também inteligente. Ela traz um novo piloto automático off-road com função One Pedal Drive, permitindo que o veículo controle sozinho sua aceleração e frenagem em situações críticas no fora de estrada, como em subidas escorregadias permitindo que o motorista concentre sua atenção apenas no volante. Outros destaques incluem o Trail Control (cruise control para off-road), o Trail Turn Assist (que reduz o raio de giro em curvas apertadas) e o modo Rock Crawl, voltado para trechos com rochas ou desníveis acentuados.
O sistema de câmeras 360° com visualização off-road facilita a navegação em terrenos complexos, fornecendo inclusive uma visão quase que embaixo do para-choque frontal para melhorar a visualização ao atravessar trilhas, enquanto o Pro Power Onboard transforma a caçamba em um gerador portátil de até 2.000 W, útil para acampamentos ou trabalho em locais remotos. Por falar na caçamba a tampa tem três estágios de abertura: 37º, 70º e 100º graus.
Mesmo focada em aventuras, a F-150 Tremor não abre mão do conforto e da segurança. O pacote inclui frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e câmeras 360° com sensores específicos para off-road. Na segurança passiva, há oito airbags, chassi em aço de ultra-alta resistência e sistema Isofix para cadeirinhas infantis.
No interior, detalhes em laranja nas saídas de ar, volante, console central e bancos reforçam o visual esportivo e exclusivo da versão, além de teto solar panorâmico, sistema de som premium da Bang Olufsen, bancos dianteiros e traseiros com aquecimento, bancos dianteiros elétricos com memória, carregador sem fio para smartphone entre outros recursos. O conforto de dirigir é elogiado, com suspensões recalibradas para garantir estabilidade e absorção de impactos, mesmo em ritmo de cruzeiro no asfalto.
A F-150 Tremor chega ao Brasil por R$ 580.000 para competir com picapes robustas como a Ram 1500 Laramie (R$ 584.990) e a Chevrolet Silverado High Country (R$ 573.590). Segundo a Ford, a Tremor se destaca pela maior capacidade de imersão enfrentando trechos alagados com até 60 cm de profundidade, tem suspensão mais alta, recursos de assistência em trilhas e sistema de câmeras mais avançado para off-road, além do diferencial da tomada na caçamba, inexistente nas rivais.
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.