Classic Recreations faz Mustang Shelby GT 67 um conversível de 780 hp

classic recreations ford mustang shelby gt 500 1967 convertible

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Especializadas em modificar carros clássicos, a Classic Recreations, fez uma trabalho bastante interessante neste Mustang Shelby GT de 1967, o carro perdeu o teto e ganhou modificações pesadas em seu motor que pode desenvolver até 780 cv.

classic recreations ford mustang shelby gt 500 1967 convertible

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Classic Recreations, venderá este kit de preparação, batizado de 67 Shelby G.T 500CR Convertible, segundo a empresa estas modificações foram aprovadas pelo próprio fudandor da Shelby, Carrol Shelby, antes dele morrer a dois meses atrás. Um detalhe curioso é que oficialmente só existe um exemplar do Mustang Shelby GT 1967 conversível, trata-se de um protótipo que estava nas mãos do próprio Carrol Shelby. A Ford até planejou construir naquela época um Mustang Shelby GT conversível, mas a ideia foi descartada e todos os protótipos foram destruídos.

classic recreations ford mustang shelby gt 500 1967 convertible

Visualmente além do fato claro o Mustang ter perdido seu teto, o carro ganhou um verdadeiro aparato moderno em sua mecânica, o carro ganhou nova direção, novos componentes da suspensão, além de um câmbio manual Tremec de cinco marchas. Outras novidades são as rodas aro 17, além do kit aerodinâmico autêntico feito pela própria Shelby, com novos para-choques, saias laterais e spoiler traseiro.

classic recreations ford mustang shelby gt 500 1967 convertible motor engine 427

A grande atraçao deste Mustang Shelby GT 500 Conversível, é o kit chamado G.T.500CR, ele traz um motor 427 inch (7.0 litros) praticamente refeito a mão, este motor em seu primeiro estagio atinge 545 hp de potência.

classic recreations ford mustang shelby gt 500 1967 convertible

Já o segundo estágio, com o kit de mudanças G.T.500CR 900S, acrescenta a este motor um novo supercharged ProCharger, além  de um novo intercooler F1-R. O que resulta em uma potência monstruosa de 780 hp. Esta versão conta ainda com melhorias no chassi e na suspensão, além de bancos ao estilo dos carros de competição, e velocímetro que marca até 200 mph (321 km/h). Assustador para um carro construído na década de 1960.

A Classic Recreations não divulgou o preço das alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *