Acaba de estrear no Brasil o Novo Audi A6 e-tron 2026, uma versão 100 % elétrica do tradicional sedan A6. Com design extremamente futurista, muita tecnologia e potência (367 cv) o modelo deve agradar e chamar atenção nas ruas por onde passar, porém seu preço será para poucos, ele está em pré-venda pela bagatela de R$ 649.990.
Índice desta matéria
Novo Audi A6 e-Tron 2026 x Audi A6 2026
Primeiramente é bom a gente lembrar que agora a Audi tem dois modelos A6 completamente diferentes, o A6 2026 “normal” com motores a combustão (foto acima) e esta nova versão 100% elétrica A6 e-Tron, eles têm plataformas e carrocerias complemente diferentes. Sendo que o novo A6 e-tron é feito sobre a nova base para carros elétricos do grupo Volkswagen chamada de PPE “Premium Platform Electric”, a mesma usada no novo Q6 e-tron e também na nova Porsche Macan, ambos já estão sendo vendidos aqui no país.
Visualmente o Audi A6 E-Tron 2026 mantém a tradicional elegância e imponência dos carros da linha A6, porém com um apelo mais futurista, seu estilo é próximo ao de outros elétricos da Audi, como o Q6 E-Tron.
Na dianteira se sobressai a grade Singleframe, além dos faróis Matrix Led auto ajustáveis e que são capazes de projetar suas luzes de acordo com a luminosidade do ambiente e sem ofuscar os demais motoristas, há ainda a possibilidade do dono personalizar o visual das luzes dos faróis.
De perfil o sedan de luxo elétrico tem linhas fluidas que melhoram a aerodinâmica (seu coeficiente de arrasto é de apenas 0.22) chama atenção também o visual coupé do modelo.
Enquanto na traseira se destaca o elegante conjunto de lanternas conectados por uma barra em LED com luzes dinâmicas, com movimento, inclusive o logo da Audi também é iluminado. O belo visual é completado pelas rodas de liga leve de 21 polegadas diamantadas.
Interior
O interior do A6 E-tron 2026 também é um show a parte, seu cockpit digital inclui uma tela OLED de 14.5 polegadas com sistema MMI Touch Response, há ainda uma tela de 10,9 polegadas para o passageiro, posicionada acima do porta luvas.
Já o quadro de instrumento conta com um painel digital de 12.3 polegada, que pode ser personalizado. Entre os recursos estão assistente de IA comandada por voz, head-up display com realidade aumentada, além de um internet 5G, carregador wireless para smartphones. Além de um poderoso sistema de som assinado pela marca Bang&Olufsen.
No Brasil o modelo poderá vir com revestimento em couro preto ou prata sem custo adicional. A lista de itens ainda inclui piloto automático adaptativo, auxílios para manter o carro na estrada, assistentes de desvio e conversão, um sistema de estacionamento que praticamente estaciona o carro de modo autônomo, ar-condicionado com três zonas de temperaturas individuais, bancos dianteiros elétricos e com memória para os ajustes, detector de objetos e veículos 360 graus, teto solar panorâmico com vidro dotado de um moderno sistema de controle elétrico para a transparência do vidro, é possível deixar o teto totalmente opaco.
Opcionalmente o modelo pode vir com retrovisores digitais, com duas telas OLED instaladas em cada porta por R$ 20.000.
Dimensões
Como você pode observar nas fotos o Novo Audi A6 2026 tem dimensões generosas, construído sobre a plataforma (PPE), ele é maior em relação ao A6 normal, mede 4.92 m de comprimento por 1.92 m de largura, a altura fica em 1.48 m, enquanto a distancia entre eixos mede 2.94 m. O porta-malas tem 502 litros, há inclusive um porta malas frontal com 27 litros. Ou seja, o espaço interno é bastante generoso.
Desempenho e autonomia
O A6 e-tron chega ao Brasil em versão única de motorização, equipada com motor 100% elétrico de 367 cv de potência e 58 Nm de torque, alimentado por uma bateria de 100 kWh. A tração é 4×2 traseira.
Com este conjunto o modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança os 210 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Há ainda um modo especial para arrancadas, chamado Launch Control, com ele ativado o tempo de 0 a 100 km/h baixa para 4,5 segundos.
A autonomia anunciada pelo Inmetro é de 445 quilômetros porém na pratica esse e um pouco maior, já que o Inmetro é conhecido por ser bastante conservador na suas estimativas. Segundo a Audi usando um carregador de alta potência com corrente direta DC em apenas 21 minutos é possível passar de 10 para 80% o nível da carga na bateria, o modelo suporta até 270 KW no modo DC.
Lembrando que na Europa há ainda uma versão mais potente do A6 e-tron a “55 quattro”, equipada com tração integral nas quatro rodas e 406 cv de potência, porém esta não deve vir ao Brasil.
Preço e rivais
Com esse preço de R$ 650,000 o A6 e-Tron vai concorrer diretamente no Brasil com outras máquinas de alto luxo elétricas como o BMW I4 M50 Gran Coupe (544 cv) com preço de R$ 675.000 e o Mercedes EQE (245 cv) e preço de R$ 650.000 .