Honda Civic – De 1988 até 2009, confira informações, fotos e preços

honda civic si

O Honda Civic é hoje um dos carros mais desejado do Brasil, isto atualmente graças ao design futurista, boa mecânica e ótimos equipamentos, o New Civic divide ao lado do Corolla o título de sedan mais vendido do país. Porém não é de hoje que este carro vem fazendo sucesso, conheça um pouco mais da história deste japonês que conquistou o mundo. Com dados técnicos, fotos e preços atualizados.

A história do Honda Civic

honda civic 1988

Honda Civic 1988

O Honda Civic começou a ser produzido no Japão em 1972, mas só chegou em terras brasileira no inicio da década de 90. Durante os anos de 1992 a 1996 o carro foi importado para o Brasil.

honda civic 1994

Honda Civic 1994

Vale relembrar algumas versões que fizeram sucesso e hoje são raridades no mercado como a versão coupe do Civic que trazia um belo design combinando com motor 1.6 16v SOCH VTEC de 125 cv, outra versão do Civic que deu as caras por aqui nos anos 90 foi a hatch que na versão esportiva VTi contava com um belo motor de 1.6l e potentes 160cv. e por fim o Civic CRX um pequeno conversível de 2 lugares. Estas versões não venderam bem devido ao alto preço e a falta e o custo das peças de reposição.

honda civic 1997

Honda Civic 1996 a 1997. Chegou ao Brasil ainda como importado

Honda Civic 1997

honda civic 1998

Honda Civic 1998 – 2000

Em 1997 a Honda decidiu montar o carro em território brasileiro, o Civic brasileiro de início era vendido em duas versões, LX (mais simples), EX (mais completa), a LX vinha equipada com motor 1.6 16v de 106 cv. Com isso ele alcançava bons 192km/h de velocidade máxima fazendo de 0 a 100km/h em 9.2 segundos, já a versão EX vinha com o mesmo motor só que com o comando VTEC que gerava 127cv chegando aos 195 km/h e acelerando de 0 a 100km/h e 8.7 segundos. O Civic da época já trazia uma boa gama de equipamentos de série como ar condicionado, freios ABS e piloto automático. Em 1998 a Honda lançou o Civic LX-B, uma versão básica do Civic, porém que não trazia ar-condicionado.

honda civic 1998 traseira

Honda Civic 2001

honda civic 2001 - 2004

Honda Civic 2001 a 2004

O Civic passou por um reestilização no ano de 2001, ficando com um visual mais moderno por dentro e por fora além de receber um motor novo, agora mais potente, com sua cilindrada aumentada trata-se de um 1.7 16V SOHC VTEC de 130 cv a 6300 rpm e torque máximo de 15.8 kgfm, enquanto que a versão mais barata traz este mesmo motor mas sem o comando de VTEC, neste caso a potência é de 115 cv e 14.2 kgfm de torque.

interior honda civic 2001 / 2005

Interior Honda Civic 2001 a 2006

Equipamentos:

Ele passa a ser vendido em duas versões LX (básica) e EX (top), ambas com opção de câmbio automático. O interior do modelo também foi totalmente modificado, ficando mais confortável e espaçoso, principalmente na parte traseira, os equipamentos também evoluíram. Entre os equipamentos estão cd-player, direção hidráulica, trio elétrico, ar-condicionado, air-bag duplo, volante com regulagem de altura, computador de bordo, e a versão top EX traz freios com ABS e EBD e piloto automático.

honda civic 2001 / 2002

Honda Civic 2001

Motor e consumo Honda Civic 2001 a 2006:

Com este novo motor o Civic 2001, ficou um pouco mais esperto, indo de 0 a 100km/h em 10.7 segundos e tendo velocidade máxima de 193 km/h. O consumo médio é de 9.8km/l na cidade e 13.8km/l na estrada, isto segundo testes realizados pela revista Quatro Rodas em fevereiro de 2001 com o modelo EX 1.7 VTEC.

honda civic 2001 / 2002

Honda Civic 2001

O Honda Civic de 2001 derrubou o reinado do Chevrolet Vectra no Brasil que vinha desde 1996 dominando o mercado dos sedans médios. Até hoje os Honda Civic ano 2001 tem uma boa procura no mercado o que garante uma valorização excelente. O porque disto, pode ser explicado pelo bom nível de conforto, e equipamentos, unido com uma mecânica confiável.

Honda Civic 2005

honda civic 2005 2006

Honda Civic 2005 a 2006

Em 2005, a Honda fez uma pequena reestilização no Civic, o modelo ganhou uma nova parte frontal, com grade agora mais esportiva com apenas um filete. O para-choque também é novo, assim como os faróis e o capô que traz vincos mais acentuados.

honda civic 2005 traseira

No mais não houve grandes alterações, a não ser as lanternas traseiras que receberam novas lentes e o para-choque que foi retocado ficando mais encorpado. Outra novidade foram as rodas de liga leve aro 15 com desenho diferenciado.

O Nas versões LXL e EX ele passa a trazer de série bancos e revestimentos em couro.

O New Civic !

new civic / honda civic 2006/2007

Honda Civic 2007

Na metade do ano de 2006 chega ao mercado o New Civic trazendo um desenho totalmente diferente do modelo antigo, com linhas super modernas o carro fascinou a todos logo que foi lançado. O New Civic ficou maior medido 4.49 metros de comprimento com 2.70 de entre-eixos, contra 4.43 m de comprimento e 2.62 m de entre-eixos da geração anterior.

interior new civic / interior honda civic 2006/2007

Interior do New Civic, traz um painel bastante futurista e envolvente com mostrador digital

O carro passou a vir com equipamentos e requintes de luxo como controle de câmbio e som no volante, air bags frontais e laterais além de revestimentos internos de alta qualidade, o interior mais uma vez foi ampliado e ficou ainda mais espaçoso.

new civic 2007 / honda civic 2007

O New Civic chegou sendo vendido em duas versões LXS (1.8 140 cv) e a top EXS (1.8 140 cv). Este novo propulsor 1.8 VTEC até o final de 2006 só era a gasolina, a versão Flex veio somente no modelo 2007.

No ano de 2007 foi lançada a versão esportiva do Civic a Si, esta versão conta com um motor de 192 cv e câmbio de 6 marchas e é atualmente ao lado do VW Golf GTi o carro mais potente produzido no Brasil. O Civic Si vai de 0 a 100km/h em 7.6 segundos e atinge os 230km/h de velocidade máxima. A carroceria da versão esportiva difere-se da comum pelo adesivo “VTEC DOHC” na lateral, pelas belas rodas aro 17 e pelo aerofólio discreto no porta-malas. Porém o preço é bastante elevado

2009 – O Honda Civic é sutílmente reestilizado

honda civic 2009

Honda Civic 2009

Em janeiro de 2009 a Honda lança no Brasil o Civic levemente reestilizado, com mudanças principalmente na parte frontal, que ganhou um novo para-choque e grade, ambos com apelo mais esportivo. O carro recebeu alterações nas listas de equipamentos.

Confira abaixo os preços do Honda Civic 2010:

New Civic LXS 1.8 16V (flex) R$ 68.160

New Civic LXL 1.8 16V (flex) R$ 68.840

New Civic LXS 1.8 16V (aut) (flex) R$ 73.430

New Civic LXL 1.8 16V (aut) (flex) R$ 74.165

New Civic EXS 1.8 16V (aut) (flex) R$ 88.750

New Civic Si 2.0 16V R$ 103.650

Preços médios Honda Civic Usado:

Honda Civic 1997 1998 – R$ 16.900 a R$ 18.900

Honda Civic 1999 2000 – R$ 18.500 a R$ 19.900

Honda Civic 2001 2002 e 2003 – R$22.900 a R$ 24.900

Honda Civic 2004 2005 e 2006 – R$ 27.900, R$ 30.900 e 31.990

Honda Civic 2007 – R$ 55.000

OBS: preços médios, consultados em 12 de maio de 2010

60 Replies to “Honda Civic – De 1988 até 2009, confira informações, fotos e preços

  1. Olá estou fechando negocio em um Honda Civic 97-98,mas gostaria de saber quais sao os principais defeitos que este veiculo pode dar,e se ele e completo.Abraços.

  2. tenhu um honda civic lx 1997 modelo 98, ele esta se acelerando sosinho ja troquei sensor do velocimetro e nao resolveu, quando desligo chicote do sensor fica normal e so se acelera quando as rodas giran o que pode ser?

  3. Quanto devo pagar por um honda civic 2005 cor prata.

    Detalhe que por motivos de cunho particular, esse veículo rodou apenas trezentos e poucos km(s).

    O que posso pagar no veículo nessas reais condições?

    A considerar o tempo parado de mais ou menos uns 4 anos ( apenas o ligam e desligam por vezes e nada mais)

    Dê sua opinião e eu vos agradeço por manifestar sem esquecer de me dizer o que preciso estar vendo de imediato sobre esse automóvel. Obrigado!

    Preciso de resposta rápida.

    1. Resposta – Helder

      Primeiramente Helder, para o mercado e para este tipo de carro, não importa se ele rodou normalmente ou ficou 4 anos parado, a desvalorização e o valor de mercado é praticamente o mesmo, pelo fato dele ser praticamente zero isso só pode se acrescentar pouca coisa em relação ao valor de tabela atual do carro. Você não disse qual modelo e que tipo de câmbio possui este Civic, mas vamos lá, de acordo com a tabela FIPE, a mais usada pelo mercado automotivo no Brasil, um Honda Civic LXL 1.7 130cv 2005 mecânico sai por R$ 22.964, já este mesmo modelo com câmbio automático tem preço tabelado em R$ 25.264, ou até R$ 26.110 para um modelo mais novo ano 2006.

      Já um modelo LX 1.7 115 cv Mecânico 2005 sai por R$ 23.619, já a versão top EX 1.7 130 cv ano 2005 sai por R$ 25.539, ou R$ 26.771 para um modelo 2006.

      Ou seja, com estes valores da pra você ter uma ideia do valor de mercado do Civic que você está analisando. Agora outro detalhe importante é que como o veículo ficou muito tempo parado, você terá que fazer uma revisão mais completa nele, principalmente com relação aos fluídos, como óleo, verificar se não há formação de borra no motor, trocar óleo, filtro, filtro de ar e de combustível, as mangueiras devem ser checadas porque podem apresentar ressecamento devido a falta de uso ou ao clima, checar detalhes como fluído de freio, e o sistema de freio em si, se o carro for automático é bom dar uma olhada também no óleo da caixa de câmbio, os pneus podem apresentar algum ressecamento ou ficarem quadrados pelo fato de ficaram parado, assim como os rolamentos das rodas, enfim há alguns detalhes para chegar e rever, antes de rodar com ele.

      boa sorte

      Abraço

  4. Há me desculpa por tantas escritas esqueci de mencionar não queima olio, o motor é muito bom fora este barulho que faz só de manhã depois durante o dia normal não faz mais barulho.

  5. Gostaria de saber tenho honda ex aut. 99 quando eu fonciono ele de manhã faz um barulho um tec tec tec tipo batida de valvula, por uns dez segundos depois fica normal a luz da bomba de oleo não acende quando esta fazendo barulho, mancal não é porque se fosse ia acender a luz de oleo, rajado tambem não é, falta de oleo tambem não não deixo faltar coloco oleo certo como esta no manual 20 50 penso que seja o comando, alguem pode me dar uma opinião sobre o assunto ? há se parece com barulho de tucho mais como honda não tem tucho, fico pensativo oque podera ser, se alguem ja passou por isso pode me ajudar a resolver isso desde ja agradeço pessoal.

  6. Vendo um Honda civic 1.6 i es 92 – O Honda ideal para ser tunado, pois alem do valor se bem acessivel, já tem estilo, assim não precisa ser modificado na lataria, é rebaixado de fabrica, todo esportivo, o ideal seria deixa-lo conversíveis, fica um show. Fabricado no Japão, tem poucos no Brasil, tudo original, carro de dois donos, nunca bateu, tem até o mini step

  7. Ola caro gostaria de perguntar qual motor é melhor para o civic 2005/2006 entre o SOHC e o VTEC?

    Um carro desse ano o ideal para se comprar hoje em dia é ter quantos KM rodados?ele é realmente economico?

    1. Resposta – Marcus Diferenças entre motores SOCH e VTEC

      Amigo na verdade os motores SOCH e VTEC são os mesmo, a diferença está no cabeçote do motor, o primeiro modo SOCH é o mais comum e o mais antigo e usado em grande parte dos carros atualmente, este cabeçote possui um comando de válvulas mais simples e tradicional, já os motores VTEC são mais modernos, possui o comando de válvulas variável, é um sistema bastante sofisticado, que através da eletronica altera o sincronismo de abertura e fechamento das válvulas de acordo com a necessidade, ou seja quando é exigida mais potência as válvulas trabalham de uma forma, já quando o carro está em velocidade constante o motor trabalha em um regime mais tranquilo, isso na pratica permite ao motor desenvolver uma potência maior que os motores SOCH, além de ter um menor consumo e menor nível de emissão, já que o motor trabalhará sempre na faixa ideal, tanto em baixa quanto em altas rotações, essa diferença também é bastante sentida na retomada de velocidade e nas acelerações, com comando de válvulas variável VTEC, o carro consegue ser cerca de 1 segundo mais rápido do que um modelo SOCH.

      E só pra esclarecer ainda mais, existe ainda o motor iVTEC DOCH, esse DOCH significa, duplo comando variável de válvulas, que é o que existe de mais moderno em termos de motor e comando de válvulas, é um motor de alta performance, o Civic Si possui motor desse tipo um 2.0 16v de 192 cv.

      No caso do Honda Civic, os motores são o mesmo um 1.7 litros, porém no caso do cabeçote VTEC possui 15 cv a mais de potência e 0.6 kgfm de torque em comparação ao 1.7 SOCH.

      Com relação a economia de combustível, o Civic em si é bastante econômico, a versão VTEC automática faz 10 km/l na cidade e até 14 km/l na estrada. Já a versão SOCH bebe um pouco mais na cidade, fazendo 8 km/l, porém na estrada a média é a mesma cerca de 13 a 14 km/l, ou seja bastante econômico.

      abraço

      Equipe Encontracarros.com

    1. Resposta – Oliveiros

      Amigo seu Honda Civic possui correia dentada, (correia de borracha), o motor com corrente dentada, de aço, só chegou com o New Civic em 2006. Lembrando que a maioria dos mecânicos recomendam fazer a troca da correia a cada 90 mil ou no máximo 100 mil km. Ou ainda a cada 4 anos o que ocorrer primeiro. Ou seja fique esperto, se você não souber a última vez que foi trocada a correia dentada do seu carro, fique esperto, já que caso a correia arrebente, pode haver sérios danos no motor, necessitando de retifica.

      abraço Equipe Encontracarros.com

  8. eu comprei um honda civic 2005 estou muito satisfeito pois nao me da manutencao e muito economico e confortavel para viajar gostei muito obrigado por eu pder passar essa enformacoes

  9. Boa noite , eu estou quase fechando com um civic 1.7 lx 2004 , desses top com tudo + couro , abs ,sensor de estacionamento,automatico,e comando de som no volante, estou muito confiante pois o carro é unico dono e todas revisões foram feitas na autorizada estado conservadissímo e esta mais barato que um renault sandero que era minha principal opção levei um cara que trabalha com mecanica e ele de cara abriu o capo olhou em baixo acelerou e ele me disse na hra fecha negocio é meu primeiro carro 23,000 estao pedindo mas ja tem 130,000 km vale a pena …… desculpa o livro estou muito ancioso abrçs

  10. Boa noite ! Eu tava pensando em comprar um HONDA CIVIC 1.7 EX SEDAN 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2005/2005 .. ´no valor de R$ 28.800.00 e queria saber se o carro é bom ? e também se as peças são caras para ele , e se é díficil achar ?

    Desde de já agradeço .. e espero respostas !

    Abraços

    1. Resposta – Lucas Oliveira

      Amigo, sim o Civic é um carro bom, tem muita qualidade e confiabilidade mecânica, sim em comparação com um carro popular as peças são mais caras, e algumas só são encontradas nas altorizadas Honda, o custo de manuntenção e serviços também não é barato. Porém está no padrão para o perfil do carro, que não é um modelo popular. Comprando um em bom estado, e tendo atenção com a manutenção preventiva, troca de óleo, filtros e etc, você não terá surpresas, e quase não terá gastos com peças e componentes.

      Em contrapartida este modelo, possui acabamento interno e conforto em bons níveis, é completo, tem um motor de bom desempenho com 130 cv e bastante econômico. Resumindo é sim um bom carro.

      Só fique esperto com relação ao preço, o valor de tabela do Civic EX 1.7 16v Automático ano 2005/2005 segundo a FIPE é de 26.060. E um modelo 2006 tem preço de R$ 27.700.

      abraço

    1. Resposta – Gláucio

      O Honda Civic não possui correia dentada, ele possui corrente, esta corrente não precisa ser substituída, já que dura quase que pela vida últil do motor, 100 mil a 200 mil km;

      Abraço

    1. Resposta – Gillard

      Segundo testes realizado pela revista Quatro Rodas, o consumo do Civic 2002 fica em 11.2 km/l na cidade e 13.8 km/l na estrada com o ar desligado, já com o ar-condicioanado ligado ele faz 9.8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

      abraço

  11. Comprei um Honda Civic Lx automático 1998, um ótimo carro, confortável, e muito bom de dirigir, estou com ele a 5 meses e porequanto nada de problema, mas percebi que ultimamente ele está baixando muito rápido a água do rervatório de arrefecimento, o que pode ser?

    1. Se esta baixando agua e não tem vazamento algun nas mangueiras, só tem mais duas maneiras de sumir agua ou a junta do cabeçote se rompeu, e agua esta indo no carte veja o oleo se não esta meio com cor de leite condensado, e o nivel do oleo não aumentou, se estiver tudo ok aí voçe manda alguem acelerar forte com o carro parado e preste atenção atras do carro no escapamento fica jogando agua mesmo com o motor quente, isso acontece quando a junta se rompe bem perto da camara de explosão ou melhor pra voçe entender apar do cilindro onde trabalha o pistão, aí voçe manda plainar o cabeçote e fazer teste pra ver se não tem trinca, e pede pra conferir a altura se esta dentro do padrão, compra junta de cabeçote de primeira linha e manda montar em um mecanico bom que respeita o torque de aperto do cabeçote, espero ter ajudado abraços.

    1. Resposta – André Calafiori

      Amigo não existe motor sem correia dentada, é ela que faz basicamente o motor girar, existem carros com correia de borracha, ou corrente.

      No caso do Honda Civic, ele não usa correia dentada, usa uma corrente, o que na pratica significa que o dono do carro não precisa se preocupar em trocar tão cedo, já que essas correntes duram quase pelo tempo de vida últil do motor, cerca de 100 a 200 mil km, ou quando começar a faze ruído. Já as correias dentadas, tem de ser trocadas a cada 60 mil km.

      abraço

  12. Gostei muito da matéria, muito bem explicado, mas tenho uma dúvida: a matéria informa que acelerando de 0 a 100km/h o Civic modelo EX 97-2000 é de 8.7 segundos, porém gostaria de saber como vocês chegaram a esse resultado. Agradeço desde já a atenção dispensada.

    Atc,

    Breno

  13. Vou comprar um honda civic 94 queria saber com os amigos se tem alguem que teve um e como ele é na questão mecanica se da muito problema e tambem a procura de pecas se são encontradas no mercado;obrigado por quem dar uma força.

  14. desde ja agredeço as clareza que obtive

    ois estou querendo comprar um honda 2003 e achei muito otimo as enformaçoes que voces deram aqui

  15. Estou comprando um Honda Civic 2000, com ar… Ele é de um único dono e fez máquina rescente e revisão, amortecedor, etc.

    É uma boa aquisição, visto que pra mim, será um carro só para final de semana.

    No original, quais os itens que vinham de fabrica além do ar.

    Muito Obrigado.

    1. Resposta – Tarcisio

      Amigo o Honda Civic é sim uma boa aquisição, é um modelo bastante robusto, que pede pouca manutenção, e tem motor bastante durável, além de ter um baixo consumo de combustível, porém claro isto desde que você esteja comprando um na qual o antigo dono tinha todos os cuidados básicos com o carro. Lembre-se você está prestes a comprar um carro com mais de 10 anos de uso, portanto é um modelo que ja foi bastante usado, é um carro que vai exigir uma atenção maior na hora da compra, com uma checagem mais atenta de preferência feita por um mecânico de sua confiança, e que exigirá uma manutenção preventiva um pouco mais detalhada.

      Mas rodando pouco, e tendo atenção com as necessidades do carro, certamente você não terá problemas com seu Civic.

      Um detalhe importante, é com a revenda do carro, como este Civic já é um modelo bastante antigo, revender ele no futuro não será tão fácil, já que o mercado para este tipo de carro com esta idade não é tão grande assim. Se puder financeiramente falando, tente optar pelo Civic mais novo, o modelo 2001 em diante, já com visual renovado, este além de ser maior, e mais equipado, também é mais fácil de ser revendido no futuro.

      Então amigo com relação aos equipamentos, só mesmo sabendo a versão do carro para falar, mas desde a versão mais básica, ele trazia, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, direção hidráulica com regulagem de altura, sistema de som com 4 alto falantes, comando interno de abertura da tampa de combustível, banco traseiro bi-partido, botão interno para abertura do porta malas, airbag duplo, banco com regulagem de altura, entre outros itens como ar-condicionado. As versões top de linha contavam ainda com rodas de alumínio, freios ABS, bancos em couro, sistema de som com CD Player.

      abraço e boa sorte

    1. Resposta – André Angelo

      O New Civic não conta com correia dentada, ele traz no lugar uma corrente, que segundo a Honda não tem necessidade de ser trocada durante a vida útil do motor.

      abraço

  16. Muito bom. Consegui tirar algumas dúvidas, porém gostaria de saber conforme a foto do civic 2001 a 2006, qual o modelo mais antigo que possue essa lanterna traseira com 2 bolinhas, estou para comprar um civic porem quero este modelo com estas lanternas com bolinha. Modelo mais bonito do civic. Abraços

  17. Achei esse site interessante, e gostaria de saber mais sobre o honda civic 2002 EX, principalmente sobre o câmbio automático e que tipo de rodas esportivas colocaria nesse carro. Obrigado!!!

    1. Resposta – Nilson

      O Honda Civic 2001 em diante é um ótimo carro, oferece muito conforto, tem acabamento de bom nível. A versão EX especificamente era na época a top de linha, por isto via praticamente completa de fábrica com itens como airbag, freios ABS, vidros travas e retrovisores com acionamento elétrico, rádio com CD Player, direção hidráulica, computador de bordo entre outros itens, como piloto automático, o câmbio automático como você falou era opcional, porém é encontrado na grande parte das versões deste modelo.

      Como o Civic 2001 traz um motor de alta qualidade e resistência, não há muito o que falar sobre o conjunto mecânico. Era para a época um motor bastante moderno, trata-se do 1.7 com comando de válvulas de válvulas variável VTEC, capaz de desenvolve 130cv, este motor é bastante econômico, chagando a fazer mais de 14 km/l na estrada. E é conhecido entre os mecânicos por apresentar poucos problemas.

      Com relação ao câmbio, bem este é um ponto importante, apesar de toda a qualidade mecânica que nós falamos anteriormente, em comparação com a versão manual, esta versão automática exige cuidados específicos na hora da compra, já que muitos donos do modelo esquecem que o câmbio automático exige uma manutenção maior e mais cuidadosa, o problema é que este problemas mais graves, só aparecem depois de um certo tempo de uso, por exemplo ao comprar um carro com quase 10 anos de vida, você pode ter algumas surpresas, o problema do câmbio em si não é com a qualidade, mas sim com sua procedência e manutenção por parte do antigo dono, exemplificando: imagina você pega um carro com câmbio automático com óleo baixo ou com algum tipo de vazamento no sistema de lubrificação da transmissão, se o defeito for achado rápido o problema é facilmente corrigido, mas se estiver em um nível avançado o reparo é altamente caro e complicado. Portanto tenha atenção ao comprar um carro usado com câmbio automático principalmente carros mais rodados, leve um mecânico para avaliar o modelo antes de fechar negócio.

      Por fim você perguntou com relação as rodas, bem como o Civic é um carro com uma dirigibilidade bastante interessante, cuidado para não exagerar no tamanho das rodas e no perfil baixo dos pneus. Originalmente o Honda Civic 2002 na versão EX traz de fábrica rodas aro 15 (6JJ x15) calçadas por pneus 185/65 R15. Normalmente ele aceitaria normal uma roda até aro 17 ou forçando aro 18, porém fique esperto com relação a tala e ao "offset" as furações da nova roda, para ver se bate com as usadas no Civic.

      abraço

  18. Bom Dia!

    Estou comprando um new civic 2006/2007 automatico, e gostaria de saber sobre seu consumo por litro. Alguém pode me dizer?

    Obrigado

  19. Boa tarde! Preciso de um segundo carro para ser usado em dias de semana na cidade de São Paulo, devo percorrer uns 300 kilometros por semana. Estou pensando em comprar um Civic EX ou LX automatico entre os anos 1992 e 1995 que são primeiros modelos que chegaram no Brasil, será que é um bom carro para rodar aqui em São Paulo? Achando um conservado vale pena? E o consumo é baixo? Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

    1. Resposta – Maurício

      O carro é bom, tem um conjunto mecânico moderno e robusto, o espaço interno é bom assim como os equipamentos, porém não é um modelo para ser usado diariamente, já que o custo de manutenção se tornaria bastante alto, ainda mais que as peças são raras e caras. Este modelo é indicado apenas para quem roda pouco. Com relação ao consumo, bem ele está dentro da média para o porte do carro, fazendo algo em torno de 9 km/l na cidade e até 14.5 km/l na estrada. Mas achar um Civic desta época em bom estado é raridade.

      Fique esperto comprar um carro com esta idade pode significar casamento, já que estamos falando de um modelo com mais de 15 anos de vida, ou seja não é fácil de ser revendido. Se puder tente optar pelo Civic mais novo, já nacional de 1997/1998 em diante, apesar de custarem um pouco mais cerca de R$ 4.000 a R$ 5.000, eles trazem mecânica mais simples e peças mais fáceis de serem encontradas, interior melhorado e com maior espaço interno, além do fato de desvalorizar menos e ainda ser bem aceito no mercado.

      abraço

  20. carlos disse: comprei um new civic 2006/2007 gostaria de saber se o motor possui correia dentada ; e qual a diferença do motor com ou sem correia dentada e tbem quero saber com qual velocidade o sistema vtec é acionado. 8/3/2011

    1. RONALDO

      A versão LXS é a de entrada da linha Civic, enquanto que a LX é a mais completa, ou seja a diferença entre uma e outra é o pacote de equipamentos, como piloto automático, ar-condicionado digital, bancos em couro, sistema de som de maior potência, além de câmbio automático, todos itens de série na versão EX.

      abraço

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