Novo March 2018 – Confira detalhes da nova geração do compacto da Nissan que será maior e mais refinado

nissan march 2017

A Nissan prepara os últimos retoques da nova geração do March (chamada de Micra na Europa). Com estreia marcada para o Salão de Paris em outubro, o carro que já roda em testes com pouca camuflagem na Europa, promete representar uma revolução em relação ao atual modelo, com linhas muito mais arrojadas e atraentes.

nissan new march 2017

Fotos: CarAdvice.com

Do carro atual, só vai restar praticamente o nome. Baseado no protótipo Sway, exibido em março do ano passado no Salão de Genebra, o estilo será repleto de vincos e detalhes cromados, suas linhas arrojadas vão lembrar alguns dos últimos lançamentos da Nissan, com o SUV Kicks. O desenho do novo March deve ser um dos atrativos do novo modelo.

nissan march 2017

Além disso a quinta geração terá uma carroceria bem maior, a plataforma será a mesma do novo Renault Clio europeu, chamada de CMF-B, com isso o interior promete ser nitidamente mais espaçoso, o comprimento deve ficar em 4.01 m (19 cm a mais do que o March atual), enquanto o entre-eixos promete ser de 2.57 metros, o que representa um aumento de 12 cm em comparação ao modelo atual vendido no Brasil.

 

novo nissan march 2018

Projeção: Quattroruote

A roupagem mais atraente também virá acompanhada de um motor mais potente. Segundo a imprensa especializada da Europa, a gama de motores vai incluir um inédito bloco 1.2 litros, turbo, três cilindros com potência na faixa dos 110 CV.

novo march 2018

Projeção: Quattroruote

A má notícia é que esse lançamento ainda deve demorar um bom tempo até aparecer no Brasil. Na Europa (onde será produzido na França), o March 2017 chegar às ruas no inicio do próximo ano, já no mercado brasileiro apenas em 2018, até lá o March atual que recebeu o seu último facelift em 2014 (e passou a ser chamar de New March) terá de se virar como pode diante da concorrência cada vez mais competitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *