Seat Leon Cup Racer – Versão de corrida será mostrada em Wörthersee 2013

seat leon cup racer concept

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Todos os anos acontece na cidade austríaca de Worthersee, um evento que reúne, carros e fãs dos modelos do Grupo VW, como Audi, Skoda, Seat e a própria VW, o evento conta com carros preparados, preparadoras, lançamentos oficiais recentes e modelos inéditos, como é o caso deste Seat Leon Cup Racer, que antecipa a versão de corrida do novo Leon que deve chegar as pistas em 2014.

seat leon cup racer 2013

O Leon Cup Racer impressiona pelo seu design, a dianteira ganhou agressivas e enormes tomadas de ar, os eixos foram alargados e o carro ganhou um wide-body-kit, ficando com uma aparência mais musculosa, a traseira também foi refeita, ganhou um novo para-choque com difusor integrado, além de um aerofólio de duas fases, completam as mudanças externas as rodas de competição aro 18 e a pintura cinza fosca, com detalhes na cor laranja.

seat leon cup racer 2013 interior

Por dentro também, assim como na grande parte dos carros de competição, foi feito uma dieta, o Seat Leon Cup Racer só traz o essencial, ou seja o banco do piloto, volante e uma pequena tela digital de TFT. O carro ganhou uma espécie de gaiola em volta do piloto feita com barras de aço tubular, para reforçar a segurança em caso de acidentes, principalmente em capotamento, o banco também é especial, é do tipo concha e já conta com o sistema HANS que protege o pescoço do piloto, o painel foi substituído por uma peça única em fibra de carbono, material esse que foi usado ao extremo para se reduzir o peso, e está presente no console central, na base do banco, base do volante e nas portas.

seat leon cup racer 2014 interior

A parte mecânica também traz alterações, o motor é um 2.0 4 cilindros turbocharged, que no caso do Cup Car desenvolve potentes 330 hp e um torque máximo de 35 kgfm. Serão duas opções de câmbio, uma caixa automatizada de 6 marchas, DSG (dupla embreagem), com diferencial controlado eletronicamente. O carro também será oferecido com um câmbio mais extremo e confiável, uma caixa manual sequencial exclusiva para competição, com alavanca montada no console central, além diferencial auto-blocante mecânico.

seat leon cup racer 2014

De acordo com a divisão esportiva da Seat, a Seat Sport, eles tem previsão de poder entregar as primeiras unidades do Leon Cup Racer até o início da temporada 2014 das principais competições, o modelo custará 70.000 euros (R$ 184.000) para a versão automatizada DSG, já a versão mais extrema com câmbio próprio para competição e diferencial mecânico, custará 95.000 euros (R$ 250.400).

seat leon cup racer 2014

A Seat planeja também criar uma variante do Leon Cup Racer, para disputar o FIA WTCC (campeonato mundial de carros de turismo), porém neste caso o modelo terá motor 1.6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *