Renault Scala 2013 – irmão gêmeo do Nissan Versa é apresentado na Índia

renault scala 2013

A Renault divulgou hoje as primeiras imagens oficiais do Novo Scala, o sedan médio nada mais é do que a versão Renault do Nissan Versa. O modelo que deverá ser exclusivo para o mercado indiano, se diferencia do seu irmão japonês, apenas pela grade e faróis que são inspirados nos modelos europeus da Renault, como o Twingo.

novo renault scala 2013

Já por dentro, o Scala é praticamente idêntico ao Nissan Versa, a única diferença é volante que traz o logo da marca  francesa.

renault scala

Essa não é a primeira vez que a Renault resolve se inspirar em um modelo da Nissan (a marca francesa é dona  para criar um produto exclusivo para  a Índia, em 2011, a marca lançou por lá, o compacto Pulse,  um Nissan March com cara de Renault.

renault scala

Fotos modelo azul: zigwheels.com

O modelo que deve começa a ser vendido por lá na primeira semana de setembro, contará com duas opções de motores, 1.5 diesel com 85 CV de potência e 1.5 a gasolina de 99 CV. Haverá ainda duas opções de câmbio, manual de cinco velocidades ou automático do tipo CVT. Ao todo serão cinco versões de acabamento, a top de linha contará com airbags para o motorista e passageiro, freios ABS com EBD, vidros elétricos e ar condicionado.

renault scala 2013

Com o Scala a Renault espera ampliar consideravelmente suas vendas na India, embora o mercado seja um dos mais promissores para a marca, ela conta naquele país com apenas quatro modelos, Pulse, Duster, Fluence o SUV Koleos.

2 Replies to “Renault Scala 2013 – irmão gêmeo do Nissan Versa é apresentado na Índia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *